Sucesso em Maniçoba, ‘Saúde em Movimento’ firma-se como maior programa itinerante de Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2022 às 08:47

Foto: João Pedro Soares/Ascom PMJ/Sesau

O ‘Saúde em Movimento’ vem se consolidando como o maior programa itinerante de Juazeiro (BA). Prova disso aconteceu  no Distrito de Maniçoba, zona rural do município, no dia de ontem (15), quando a prefeitura bateu quase mil atendimentos realizados na comunidade.

Por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), dezenas de serviços foram levados aos moradores, que atenderam ao chamado e lotaram a Escola Municipal 2 de Julho.

A comunitária Maria José da Conceição saiu satisfeita do atendimento. “Foi muito bom e é muito importante para a comunidade. O Saúde em Movimento facilitou a vida de cada um que mora aqui. Muitos atendimentos, muita gente beneficiada. A prefeita e a equipe dela estão de parabéns“, destacou a moradora da comunidade.

Já Vera Lúcia Almeida levou as crianças para tomar vacina contra a Covid-19 e também atualizou o cartão dos filhos. “Estou achando legal e está sendo bom o atendimento. Está ajudando bastante, porque tem coisa que a gente só tem a disponibilidade de fazer na cidade, e tendo aqui ajuda bastante. O atendimento foi muito bom“, disse a mãe.

O programa

O Saúde em Movimento firmou-se como o maior programa itinerante de saúde que o município já teve. O secretário de Saúde, Fernando Costa, destaca que cada edição é personalizada de acordo com as necessidades da comunidade. “Estamos levando um programa grande, com diversos serviços, porque entendemos que facilita a vida das pessoas, que em um mesmo local já conseguem vários atendimentos diferentes. Isso é o cuidado que a prefeita Suzana Ramos tem com as pessoas“, destacou.

No Saúde em Movimento em Maniçoba foi oferecido atendimento com dentista na unidade móvel, vacina contra a Covid-19 e de rotina, atendimento médico com clínico geral, ginecologista, cirurgião de pequenos procedimentos, alergologista, geriatra, dermatologista e endocrinologista, exames de ultrassonografia, preventivo e eletrocardiograma, farmácia itinerante, atualização e cadastro do Cartão SUS, marcação de exames, pesagem do Auxílio Brasil, testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C, atendimento com psicólogo, assistente social, nutricionista, avaliação antropométrica, massagem, ventosaterapia e auriculoterapia.

Sucesso em Maniçoba, ‘Saúde em Movimento’ firma-se como maior programa itinerante de Juazeiro

  1. Komiko Sujiro disse:

    Carlos Brito, faça uma reportagem sobre a água da Compesa que aqui na Areia Branca está chegando nas torneiras podre, uma fedetina insuportável. A comida de casa fede. Toma-se banho e fica fedendo. Não sei se é só aqui no bairro. O que está acontecendo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.