Até bem pouco tempo o bairro João de Deus, em Petrolina, carregava a fama de ser um bairro violento, segundo dados da Polícia Militar. Mas a realidade do João de Deus vem mudando. Os festejos juninos da comunidade, realizados no último final de semana, são a prova disso.
O sucesso do evento é comemorado, até agora, pelos seus organizadores. Segundo Francisco Gonçalves, presidente da Usina Cultural do bairro, os três dias de festa (sexta, sábado e domingo) arrastaram algo em torno de 5 mil pessoas.
“Quando falamos em fazer a festa, houve muito preconceito. Teve gente dizendo que não ia ter segurança, mas mostramos que foi um sucesso”, desabafou ontem (7) no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM.
O radialista e assessor de imprensa da Usina Cultural, Marcos Silva, reforçou as palavras do comunitário. Satisfeito com o resultado do São João no bairro, ele disse que antes o João de Deus só era destaque na imprensa em relação aos crimes. Mas, segundo ele, as notícias ruins estão dando lugar a coisas boas, como a Usina Cultural, que revela o talento de artistas do bairro. Outras duas integrantes da Usina, Jéssica Maria Alves e Eliene Francisca, também participaram do programa.


