Sucessão de Osório Siqueira na Casa Plínio Amorim movimenta bastidores políticos de Petrolina

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2020 às 14:00

Foto: Blog do Carlos Britto

À medida em que o ano eleitoral vai chegando ao fim, outra eleição mobiliza os bastidores políticos de Petrolina: a escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, marcada para o primeiro dia de janeiro de 2021.

Com cinco mandatos como presidente, o atual chefe do Legislativo, Osório Siqueira (MDB), mais uma vez retornou à Casa Plínio Amorim para próxima legislatura. No entanto, não vem na mesma condição de quatro anos atrás, quando foi o campeão de votos nas eleições 2016. Este ano, Osório foi apenas o nono mais bem votado, e ainda não se tem a dimensão se isso pesará contra ele.

De qualquer forma, pelo seu currículo na Casa Plínio Amorim, Osório deve pleitear mais uma vez a presidência, porém terá concorrentes fortes, com certeza. Um deles é o próprio líder governista, Aero Cruz (MDB), que fez o contrário de Osório: saiu de uma suplência há quatro anos para ser o sexto mais bem votado em 2020. Filho do vereador José Batista da Gama, Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (DEM) foi eleito pela primeira vez este ano com uma grande votação (foi o 10º colocado de 23 vagas) e também já mostrou disposição em ser candidato.

Como se percebe, a disputa vai se dar no campo governista. Por isso mesmo o prefeito Miguel Coelho (MDB) terá um peso na definição do próximo presidente da Casa, mesmo ele não querendo se meter nas questões internas da Casa Plínio Amorim. É aguardar.

Sucessão de Osório Siqueira na Casa Plínio Amorim movimenta bastidores políticos de Petrolina

  1. Thiaro disse:

    Possiveis candidatos a presidência da camara : aero e pé de galo !!! Aonde iremos parar…

  2. Matias Fernandes disse:

    Faltou falar sobre o mais votado apenas. So se falou em vereadores com votações que levaram de sexto lugar até o 10º . Cadê que fala sobre o mais votado

  3. Defensor da liberdade disse:

    “mesmo ele não querendo se meter nas questões internas da Casa Plínio Amorim.”

    Aham, sei…..

  4. Petrus disse:

    Como todos eles foram eleitos para serem empregados do prefeito, sendo o povo vítima da jogatina dos vereadores, que na maioria das vezes não passam de moleques de recado, aguardarão as ordens do chefe. Não têm poder de decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários