Sucessão ainda longe de uma definição

por Carlos Britto // 18 de maio de 2015 às 10:14

Prefeitura2Pelo visto, a sucessão municipal de Petrolina vai permanecer envolta em suspense por um bom tempo ainda – provavelmente no decorrer de quase todo o ano de 2015.

É isso, ao menos, que apontam os últimos fatos. Lideranças jovens do PSB, os deputados estaduais Miguel Coelho e Lucas Ramos garantem que o partido terá candidato próprio para disputar a prefeitura em 2016, mas ainda acham cedo o debate.

Sempre cogitado, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) foi cauteloso em relação a uma nota no último final de semana, da colunista Marisa Gibson, do Diário de Pernambuco, de que o PT estaria “jogando a toalha” pela disputa e que a esposa de Odacy, Dulcicleide Amorim, é quem poderia ser a indicada.

Parece que o único nome, colocado pelo vereador Ronaldo Silva (PSDB), na disputa é do vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), que já vem se movimentando nesse sentido. O resto, porém, ainda caminha no campo das especulações e qualquer previsão poderá ser precipitada.

Comentário Meu:

Os jornalistas do Recife adoram traçar projeções de Petrolina sem o conhecimento local. O nome da esposa de Odacy nesse jogo é uma invenção descabida. Nunca se falou nessa possibilidade, já que a densidade eleitoral é de Odacy que, ainda assim, ficou em terceiro lugar na última disputa municipal.

Quanto à “aderência eleitoral” de Lucas Ramos, não se justifica, já que nenhum fato novo aconteceu além da vontade de Murilo Cavalcanti e da turma, que tem interesses pessoais. Tudo especulação, simples assim.

Sucessão ainda longe de uma definição

  1. justo disse:

    Acho que esse Lucas Ramos deveria se criar primeiro na política antes de querer ser Prefeito de Petrolina, já basta esse Dr Julio que tá perdido igual cego em tiroteio e acabando, destruindo nossa cidade. Adalberto Cavalcante tem que se candidatar é em Afrânio. acho que os melhores seriam Fernandinho, pois teria um apoio muito forte e conseguiria trazer muitos recursos, ou Odacy Amorim.

  2. Mirela disse:

    É tanta escrotagem que tenho até nojo de comentar…

    Sou decepcionado com a política, pois vejo o dia dia dos bairros pobres de Petrolina, abandonados e esquecidos, mas que pela ignorância e falta de instrução dos seus moradores reelegeu esse prefeito aí.

    Agora toda hora aparece um nome, um arremedo de candidato. Muito mais interesse pessoal que mesmo capacidade de trabalho.

    Correremos realmente o risco de um “inventado” virar mesmo Prefeito de Petrolina.

  3. Carvalho disse:

    Concordo com “Justo”; Lóssio é prova do desastre e retroceso pode acometer uma cidade pujante com uma administração inexperiente -e no caso, incompetente e de atitudes suspeisas, vide São João – Lucas ainda não preenche requisitos para ser Prefeito, talvez no futuro, por enquanto é só ego inflado do rapaz, mesmo.
    Nomes? Poucos, mas bom que NENHUM seja o de Gonzaga, esse sim, rejeitado e abjeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários