Suape ganha estaleiro que iria para o Ceará

por Carlos Britto // 02 de julho de 2010 às 17:53

porto de suapeGeração de 9 mil empregos, investimentos de R$ 300 milhões e oito navios já encomendados, somando um total de R$ 960 milhões. Esses são alguns números do Estaleiro Promar S/A, que acaba de atracar no Complexo Portuário de Suape. O estaleiro iria para o Ceará, mas o Estado teve problemas na obtenção das licenças e perdeu a oportunidade.

O anúncio da captação de mais um empreendimento de grande porte para Pernambuco foi feito pelo governador Eduardo Campos, em evento realizado no Palácio do Campo das Princesas na manhã desta quinta-feira (1º).

Na próxima semana, será assinado o contrato para início imediato das obras, que têm prazo de conclusão de 12 meses. Quase 1.500 pessoas trabalharão nessa etapa. Segundo informações do Tribuna Popular, outras 1,5 mil serão contratadas para operar o estaleiro, que deverá entregar o primeiro navio em dezembro de 2012 e os outros sete até o fim de 2014. A expectativa é que outros seis mil empregos indiretos também sejam criados.

O Promar vai ocupar uma área de 80 hectares próxima ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS), na Ilha de Tatuoca. A qualificação da mão-de-obra seguirá os moldes da já utilizada no EAS, que conta hoje com 90% de funcionários da região.

Foto ilustrativa

Suape ganha estaleiro que iria para o Ceará

  1. CAVALCANTI disse:

    Tá de PARABENS o Gov. Eduardo Campos que tem disposição para ir atrás de investimentos para PERNAMBUCO.Ninguem merece a volta daqueles dinossauros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários