STTAR de Petrolina filia-se à Central dos Trabalhadores do Brasil com críticas à CUT

5
Foto/divulgação

Uma assembleia geral realizada na última sexta-feira (20), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR), na Avenida das Nações, zona leste de Petrolina, marcou a filiação da entidade à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

Na ocasião o diretor de meio ambiente do STTAR Petrolina, Daniel Saldanha, defendeu que o sindicato – considerado o maior do Nordeste na área de agricultura – se desligasse da Central Única dos Trabalhadores (CUT), por conta do abandono desta com a categoria rural.

O evento contou com a presença do vereador de Juazeiro (BA) e sindicalista Aguinaldo Meira, Emerson José (coordenador geral regional da CTB Norte Bahia) e Iran Wilker (representante da Fettar Bahia).  Para a presidente do STTAR Petrolina, Lucilene dos Santos Lima, a ‘Leninha’, este é só o começo de uma nova jornada em busca de “independência e autonomia” dos trabalhadores rurais frente aos governos e diretorias de empresas do setor quanto às discussões dos direitos da categoria.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sindicato dos Coelhos, todo candidato do lado dos Coelhos recebe apoio desse sindicato. Acabar ainda dizem querer proteger os trabalhadores da exploração, mas são submissos às vontades de quem? Dos patrões da oligarquia!

    • O que eu acho engraçado é que esse sindicato vota à favor de qualquer candidato do lado dos Coelhos. Não é uma hipocrisia, já que os Coelhos votaram em peso pela reforma da previdência e trabalhista que essa gente se diz lutar contra? Sindicato toda vida sempre serviu para quem paga mais, ou seja os patrões.

  2. Todos sindicatos não representam em nada suas respectivas classes.Fico pensando como as pessoas aceitam contribuir com essas instituiçoes que são verdadeiras empresas caça niqueis e que representam determinados grupos politicos e partidos com unhas e dentes invés de defender seus respectivos filiados.O pior como se não nao bastasse a contribuição fruto do suor alheio ainda alienam a classe com ideologias cujo o objetivo é idiotizar seus filiados a ponto de endeusar determinados lideres corruptos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome