STR Petrolina quer chegar a 50 mil trabalhadores associados até 2012

0

DSC04698

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina conta com 24,5 mil associados e este ano está realizando a campanha de sindicalização que envolve três segmentos: sequeiro, assalariado rural e os colonos dos projetos de irrigação. Segundo José Tenório, atual presidente do STR,  a meta é de associar 30 mil trabalhadores até o final do ano, e de chegar a 50 mil associados até 2012. 

“Já conscientizamos os assalariados rurais para a contribuição sindical. Na área de sequeiro, estamos oferecendo um desconto de 20% a 60% para os trabalhadores que estão sindicalizados e não estão em dias com a entidade. O pagamento da contribuição sindical, que custa R$ 10,20, é importante para que possamos dar prosseguimento ao nosso trabalho de luta pela classe”, destacou o presidente do STR José Tenório, no programa Carlos Britto no Ar de quarta-feira (7).

Segundo o presidente do sindicato, várias são as conquistas da categoria, a exemplo do transporte gratuito. “O trabalhador rural é a única categoria que não paga vale transporte. Nós lutamos pela garantia de todos os direitos previdenciários e o trabalhador precisa do sindicato para declarar ao INSS que de fato ele é trabalhador rural”, informou.

O STR representa todos os trabalhadores rurais da região. “Orientamos todos, sem distinguir quem é sócio ou não. Atualmente, os trabalhadores rurais estão mais conscientes que precisam se associar à entidade. Nós já estamos discutindo um plano de saúde para atender aos trabalhadores com mais qualidade e menos burocracia”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome