STR de Petrolina realiza 1ª Encontro da Agricultura Familiar  

1

IMG_9982

IMG_9990O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) realizou nesta sexta-feira (25) o 1º Encontro da Agricultura Familiar. O evento aconteceu no auditório do Centro de Qualificação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), que deu apoio à iniciativa.

O encontro, cujo tema foi o desenvolvimento sustentável no campo, trouxe para os agricultores orientação sobre crédito e renegociação de dívidas, a aquisição de alimentos para a merenda escolar além de relatos e experiências no PNAE e PAA.

Agricultores familiares dos municípios de Petrolina e distrito de Rajada, além de Afrânio e Dormentes (em Pernambuco), e Casa Nova, Juazeiro, Curaçá e Sobradinho (na Bahia) estavam presentes. Representantes do BNB, do IPA, Prorural e Plantec também compareceram.

A agricultora Francisca Bezerra do Nascimento, do Sítio Emparedado, em Pau-Ferro (zona rural de Petrolina), comentou sobre a importância de se reunir com representantes de diversos seguimentos para melhorias na cadeira produtiva do setor.

As benfeitorias que eu quero pra mim, quero também para os outros. A vida lá é muito difícil, tudo que se planta, morre, mas isso está mudando. Já conseguimos uma cisterna e outras coisas boas. Neste encontro, quero aprender como conseguir o crédito para ter como plantar mais coisas”, avaliou Francisca. (Fonte/foto: Ascom IF Sertão-PE)

1 COMENTÁRIO

  1. O evento foi maravilhoso! Um proveitoso fórum de discussão entre setores que interessam para a agricultura familiar. O IF Sertão Zona Rural, mais uma vez, apoiando a agricultura familiar das áreas de sequeiro e irrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome