STF vai julgar recurso que questiona obrigatoriedade do diploma pra jornalistas

por Carlos Britto // 30 de março de 2009 às 09:31

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta quarta-feira, 1º de abril, o recurso que questiona a obrigatoriedade do diploma para jornalistas.

Por sua vez a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) promoverá um ato público em frente ao STF, em Brasília, e vigília em todos os Estados brasileiros para acompanhar o julgamento. A entidade é contra a extinção do diploma para profissionais de jornalismo.

De acordo com pesquisa do Instituto Sensus, 74,3% da população são a favor da exigência do diploma.

Na mesma data, o STF também vai analisar a revogação da Lei de Imprensa, a pedido do PDT, que alega que o mecanismo viola a Constituição Federal.

STF vai julgar recurso que questiona obrigatoriedade do diploma pra jornalistas

  1. Interessada disse:

    O diploma éa garantia de uma informação de qualidade, com apuração e principalmente respetio a integridade das pessoas envolvidas!
    Chega de sensacionalismo e irresponsabilidade.
    Em Petrolina nossas rádios exageram no sensacionalismo, isto porque raros são os jornalistas formados em suas equipes!
    Abre o Olho Brasil!!!!!

  2. Na Nuca disse:

    Esta situação de atraso precisa ser resolvida. Realmente existem muitos que beberam água de chocalho quando pequeno. Uma simpatia que as mães antigas usavam para aqueles filhos que demoravam a iniciar falar. Quando isto acontecia ela usava chocalho como copo para a criança beber água. Em consequencia o menino crescia falando pelos cotovelos. Daí para se tornar um radialista era so ter a oportunidade. Talvez por esta razão temos estas transmissões de cachoeiras poluentes, reservando-se as devidas exceções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *