STF deve julgar diploma para jornalistas

por Carlos Britto // 10 de junho de 2009 às 14:45

Está na pauta de votação de hoje (10) do Supremo Tribunal Federal o julgamento de uma ação do Ministério Público Federal contra a obrigatoriedade do diploma para jornalistas, exigência que está suspensa por causa de uma decisão provisória do presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes.

A tendência é que Mendes, relator da ação, mantenha a posição tomada em novembro de 2006 e vote por derrubar definitivamente tal limitação, por entender que exigir o diploma do jornalista é restringir a manifestação do pensamento e a liberdade de informação.

STF deve julgar diploma para jornalistas

  1. Toninho do Diabo disse:

    Então porque existe a Faculdade de Jornalismo?? deviam ser extintas então, a faculdade parece que é uma propaganda enganosa.. a pessoa passa 4 anos estudando, se sacrifando na faculdade para nada?? devia ser obrigatório o diploma. Para ser policial civil na Bahia, tem que ter o 3º grau… para os Jornalistas que são formadores de opinião, o diploma tem que ser obrigatório também.

  2. Renato disse:

    Juazeiro e Petrolina, são um celeiros de grandes jornalistas, verdadeiros baluartes e que não possuem diploma como Raimundo Amarildo, Dadau, Waltermário Pimentel, Jean Rêgo, Ramos Filho, Wiston Monteclaro, Mineirinho, Gil Doideira, Farnésio Silva, Edenevaldo e outros que são verdadeiros exemplos para a nova geração de jornalistas que estão chegando.

  3. Inri Cristo disse:

    A votação já foi adiada. Mais uma vez.

  4. Oxe disse:

    Menos, caro Renato, menos, por favor. A imprensa de Petrolina ainda precisa ralar muito para receber esses adjetivos.

  5. Inri Cristo disse:

    Impressão minha, Ó PAI, ou o Renato foi extremamente sarcástico no comentário dele? rssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *