Sport vence o Salgueiro

por Carlos Britto // 07 de março de 2009 às 22:45

Mesmo sem apresentar o seu melhor futebol, o Sport derrotou o Salgueiro por 4×2, confirmando seu favoritismo e mantendo sua invencibilidade na temporada. No ano, o Leão atuou 15 vezes (13 pelo Estadual e duas pela Libertadores) e venceu 14. Um incrível aproveitamento de 95,5%.
A vitória rubro-negra veio com um futebol que deu para o gasto. No início do primeiro tempo, o Salgueiro chegou a assustar, perdendo duas ótimas oportunidades, com Marcos Mendes e Gílson Costa. Mas quando o Sport melhorou o passe, abriu o placar em jogada de Ciro, que roubou a bola no meio de campo e foi para a área conferir. O atacante, por sinal, foi o destaque do jogo. O segundo gol veio com Durval, de cabeça, aproveitando escanteio.
O Salgueiro só conseguiu diminuir quando o Sport relaxou em campo. Aos 45, Paulo Rangel marcou para o Carcará.
No segundo tempo, quando se poderia imaginar que o Salgueiro pudesse aprontar, a expulsão acertada de Thiago praticamente decidiu a partida. O jogador fez falta em Paulo Baier no meio de campo.
Com um jogador a mais, o técnico Nelsinho Batista se permitiu abrir mão dos três zagueiros, tirando César para a entrada de Fumagalli. Uma espécie de treinamento dentro da partida. O Sport passou a jogar fácil, dominando o jogo. Aos 13 minutos, Ciro fez mais um, após rebote de Luciano em chute de Paulo Baier (fez boa partida).
O lutador time do Salgueiro ainda conseguiu diminuir com o gol de Rosivaldo, após lance raro: uma bobeada do xerife Durval, que perdeu a bola para Paulo Rangel. Mas o empate só aconteceria se o Sport permitisse. Jogando de forma ofensiva, o Leão deu números finais ao duelo, aos 40 minutos, quando Vítor Caicó marcou contra ao tentar cortar cruzamento de Weldon. Placar justo.
A partida também marcou a vitória de número 50 do técnico Nelsinho à frente do Sport.

Sport vence o Salgueiro

  1. antnio carlos disse:

    Meu amigo Carlos Brito gostaria que voce trocase essa foto, pois e muito antiga e toda matéria dos jogos do pernambucano e sempre essa foto, espero que voce nâo ache ruin pois como gosto do seu blog quero ele cada vez melhor e mais moderno. tipo assim fotos do propio time da matéria eu acho que fica melhor. agora se voce acha que nâo, tudo bem vou frequentar seu blog do mesmo jeito. e quanto ao Sport estar com o time sobrano no campeonato e muito bem na taça libertadores, para mim campeão facíl do pernambucano deste ano no estadual.

  2. João disse:

    já pensou!!! foto de campeonato japonês!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *