Sorteio eletrônico para colégio da PM será amanhã

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2009 às 22:00

Nesta sexta-feira, às 16h, no auditório do Quartel do Comando Geral acontece o sorteio eletrônico para admissão dos alunos que ingressarão nas unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) este ano.

O sorteio contará com a presença de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia, da Assembléia Legislativa, da Secretaria Estadual da Educação, da Defensoria Pública, além das associações dos policiais militares e de pais ou responsáveis legais dos candidatos inscritos. O sorteio eletrônico será transmitido ao vivo, pela internet.

O colégio militar disponibiliza um total de 1.458 vagas distribuídas entre Salvador (456 vagas) e nove cidades do interior (1.002 vagas), entre elas Juazeiro. 70% das vagas das Unidades do Colégio da Polícia Militar são destinadas para filhos de policiais militares, servidores públicos e civis da PMBA, professores e demais servidores públicos civis colocados à disposição das Unidades do CPM/BA. As outras vagas (30%) serão disponibilizadas para filhos de outros civis e serão preenchidas pelos estudantes sorteados amanhã.

A decisão de preenchimento das vagas através de sorteio não agradou os pais de alunos interessados em ingressar no colégio em Juazeiro, muitos estudantes vinham se preparando para participar de uma seleção que medisse seus conhecimentos.

Sorteio eletrônico para colégio da PM será amanhã

  1. carlos henrique santos alves disse:

    gostaria de saber a possibilidade das vagas no colégio da policia militar
    serem estendidas aos militares das forças armadas.

  2. fabricio wallace disse:

    eu queria receber por imail o resultado do sorteio eletronico, se possivel o mais rapido possivel, obrigado e boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.