Sonho da água potável enfim vira realidade para famílias da Ilha do Coqueiro

5

Iha Coqueiro abastecimento d'águaUm dia histórico. Esse foi o sentimento de 50 famílias da Ilha do Coqueiro, área ribeirinha de Petrolina, na noite da última sexta-feira (17), por conta da inauguração do sistema de abastecimento d´água da comunidade.

A água potável chegará às torneiras dos comunitários por uma tubulação de 2,6 mil metros de canos, implantados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) – que ficou responsável pela obra.

O sistema de abastecimento da Ilha do Coqueiro foi uma indicação do vereador Ronaldo Cancão (PSL), o qual conseguiu junto ao deputado federal Fernando Filho (PSB) que apresentasse uma emenda individual no valor de R$ 79 mil para a obra.

Esta, sem dúvida, é a obra de maior vulto da ilha. Os moradores estão muito felizes porque a ilha tem mais de cem anos a até hoje a água tratada nunca chegou. Sem falar que a última obra feita por lá foi uma escolinha, na gestão do (ex-prefeito) Dr.Augusto (Coelho)”, informou o vereador. Além de Cancão, também esteve presente à solenidade o superintendente da 3ª Regional da Codevasf, Luiz Manoel de Santana. Já o deputado Fernando Filho foi representado por um dos seus assessores parlamentares, Pedro Brandão, e o vereador Pedro Fillipe (PSL), pelo pai dele.

5 COMENTÁRIOS

  1. O meu amigo Wenderson Batista estava lá representando o pai dele o professor Zé Batista, que por sinal, Wenderson perdeu aula de direito administrativo na sexta feira. Mas ele vai conseguir abonar a falta, basta mostrar essa foto a professora, rsrsrsrsrs.

  2. Gostaria de saber se esse é mais um igual a os do Massangano,Roçado e Caatinguinha,que há muito tempo foram inaugurados e até hoje não funcionam? O que adianta se a Codevasfe faz os sistemas,ninguem assume e os moradores preferem continuar utilizando a água que vem por suas bombas,mantidas pela prefeitura ou associações,sem nenhum tratamento.Infezmente, para eles o que importa é pagar quase nada por esse seviço,mesmo que a água não tenha qualidade.Eles pagam no máximo 3,00 reais por mês,enquanto para se ter água tratada a taxa mínima chega a 18,00 reais.Quando vamos mudar essa mentalidade?Para que temos direitos também temos deveres,e as vezes temos que pagar por isso. chiquinhobrito1@hotmail.com,DMF TAPERA.

  3. A Compesa nao esta conseguindo abastecer agua potavel aki no bairro Jard.Maravilha, ela vai conseguir colocar agua potavel na ilha do coqueiro? E uma verdadeira vergonha essa Compesa a Agua nao chega nas torneiras c/a verdadeira presao que devia chegar

  4. Os moradores da Ilha do Coqueiro agradecem à aqueles que muito lutaram pra que essa obra fossem feita, amenizando o trabalho das pessoas, que sofriam carregando lata d’água na cabeça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome