Som alto de academia de zumba tira o sossego de moradores em bairro de Juazeiro

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2015 às 19:33

SOMNO_~1O barulho de uma academia de zumba, localizada no bairro Novo Encontro, em Juazeiro (BA), tem deixado alguns moradores da região bastante irritados. Uma comunitária, Rosalina Pinheiro, enviou e-mail a este Blog, informando que ninguém consegue ter sossego, pois o estabelecimento começa a funcionar às 6h (segundas, quartas e sextas-feiras) com um som bastante alto.

Rosalina informou ainda que o Setor de Postura da prefeitura e a Polícia Militar já foram acionados, mas até o momento nada foi feito. Ela ressalta que os moradores não querem que a academia saia do local, mas que seja feito algo para não incomodar a vizinhança.

Acompanhe o desabafo completo:

No bairro Novo Encontro, em Juazeiro, os moradores não conseguem mais ter paz. Uma academia de zumba vem incomodando e tirando a paz e o descanso de todos. O direito de um cidadão termina onde começa o do outro… As aulas são às 6h (segundas, quartas e sexta-feiras), e também das 18h às 21h (segundas, quartas e sextas-feiras).

Ninguém consegue descansar, ver TV ou simplesmente conversar dentro de casa. Muitas foram as tentativas de conversar amigavelmente para que o som seja diminuído de volume. A Postura da Prefeitura Municipal de Juazeiro foi acionada e nada resolveu. Também acionamos a Polícia Militar, que também não resolveu.

Não sabemos mais o que fazer ou a quem recorrer. Continua o incômodo, continuamos sem poder usufruir de nossas casas em paz. Não queremos que a zumba do Novo Encontro saia de lá. Queremos é conviver de forma pacífica, onde um não incomode e nem  interfira na vida e sossego do outro!!

Rosalina Pinheiro/Comunitária

Som alto de academia de zumba tira o sossego de moradores em bairro de Juazeiro

  1. Pedro Melo de Almeida disse:

    Toda sociedade civilizada de Juazeiro continua à mercê de medidas punitivas por nossas autoridades para com o infrator da Lei do Silêncio. Toda essa sociedade continua amargando este desleixo das autoridades, e indagando até quando deverá ser tolerante em meio a este INFERNO espalhado pelos quatro cantos desta cidade? Não há a devida fiscalização da Secretaria de Postura; não há sequer um registro de apreensão de aparelhagem de som e, enquanto isso, haja locação gratuita de tímpanos, haja violação do respeito e do direito ao próximo. Vergonha, Juazeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários