Solos do Perímetro Pontal passarão por estudo para definir distribuição de água nas propriedades

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2013 às 19:34

soloDiante de pedidos dos proprietários de terras do Perímetro Pontal, na zona rural de Petrolina, técnicos da Codevasf e da prefeitura irão iniciar, na próxima segunda-feira (9), um estudo de solos para definir a distribuição de água de acordo com o tamanho de cada propriedade.

A necessidade surgiu durante uma reunião entre representantes da prefeitura, da Coompanhia e da Associação do Riacho dos Cavalos, localidade do canal. Esta semana foi designado um especialista em solos, Juvenilson Andrade, para ficar à frente dos estudos.

Ao todo, 27 proprietários vinham reivindicando da Codevasf um acordo no qual a instituição compraria uma faixa de 100 metros de largura de cada propriedade – para a construção do canal – e deixaria uma tomada de água por cada lote que passasse.

De acordo com o secretário de Irrigação de Petrolina, Otávio Carvalho, as obras do canal foram concluídas em 2001 e o acordo ainda não teria sido cumprido. “Foi acordado que cada proprietário receberia uma quantidade de água equivalente para irrigar seis hectares, mas ao longo dos anos a promessa não foi cumprida. No entanto, a Codevasf já se comprometeu de que o acordo será cumprido na íntegra”, explicou. (Fonte: Ascom PMP)

Solos do Perímetro Pontal passarão por estudo para definir distribuição de água nas propriedades

  1. Gabriel Santana disse:

    espero que todos sejam contemplados com esse acordo ,pois nos estamos vendo a agua passa dentro da nossa terras,e não temos o direito de usar a riqueza que a irrigação trás com a fruticultura que só serve para quem vem de fora e nós que somos filhos daqui não podemos fica rico também ?

  2. Francisco José disse:

    Agradecemos ao novo superintendente Carlos Alberto Pereira Mouco e ao secretário de irrigação Otávio Carvalho pela iniciativa, Foram mais de dez anos de esquecimento e a partir de agora podemos usufruir dessa água trazendo benefícios e riqueza pra região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários