Solidariedade: ONG passa a oferecer semanalmente lanche especial para acompanhantes e pacientes do HU

0

seja sementeA Organização Não Governamental (ONG) ‘Seja Semente’ iniciou ontem (4) uma campanha na porta do Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Sempre às segundas-feiras, a partir das 20h, os voluntários estarão no local fazendo a entrega de lanches para acompanhantes, pacientes e até funcionários da unidade. Após esta ação, os voluntários vão a lugares mapeados por eles na cidade, onde se concentram moradores de rua.

Além da comida, uma palavra de carinho sempre acompanha a entrega. Todos nós temos afazeres no trabalho, em casa e na vida pessoal. Porém, sempre reservamos um tempinho para levar alegria e apoio material aos acompanhantes. A intenção é que o alimento possibilite, no mínimo, um momento de bem-estar àquelas pessoas“, ressalta a idealizadora do grupo Seja Semente no Vale do São Francisco, Carol Pires.

Como as ações acontecem semanalmente, estes voluntários que não recebem ajuda do setor público para realização das ações precisam do apoio da população quanto à doação de alimentos. Qualquer pessoa pode colaborar doando itens como pão, leite, café, biscoitos, água de coco, frutas, chocolate, sucos, materiais descartáveis, artigos para higiene (entre outros) ou se tornar voluntário. O contato da ONG é através dos seguintes números: (87) 99958-8319/98847-3343. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

vinte − onze =