Solenidade na Alepe homenageará cidadãos que lutaram contra golpe de 64

por Carlos Britto // 28 de março de 2024 às 20:30

Foto: divulgação

Os que lutaram contra o golpe militar de 1964, que completa 60 anos neste domingo (31), vão receber uma homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco na próxima segunda-feira (1º de abril), às 17h, no Auditório Sérgio Guerra. O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) é o autor do requerimento que solicitou a homenagem. “É preciso que as futuras gerações tenham conhecimento das atrocidades cometidas no Brasil, quando da imposição do golpe que nos roubou a democracia por mais de vinte anos“, disse o deputado em sua justificativa.

O parlamentar acredita que “ao contar a verdadeira história do que ocorreu no Brasil nesse período, buscamos manter viva a chama que nos conecta aos nossos antepassados que lutaram pela liberdade, e assim podemos reafirmar nosso compromisso com a democracia enquanto um valor universal inegociável“.

A realização da reunião solene se somará a outras manifestações que buscam manter viva a memória dos trágicos tempos que mancharam a história contemporânea deste país. Na capital pernambucana haverá a Caminhada do Silêncio, no Monumento Tortura Nunca Mais, a partir das 15h30. Em seguida haverá na Alepe a solenidade em homenagem aos que lutaram e lutam até hoje em defesa da soberania e da democracia. Depois, às 19h, acontecerá uma Reunião Solene na Câmara Municipal do Recife em homenagem à Mércia de Albuquerque, considerada a maior advogada nordestina de presos políticos do regime militar. O evento é promovido pela vereadora Liana Cirne.

É preciso que cada gota de lágrima e sangue derramada naquele período seja lembrada, para que no futuro nenhuma gota a mais seja derramada pela implantação de regimes autoritários, e que tentativas de golpe, como a que vivemos recentemente, sejam sempre repelidas com veemência pela sociedade brasileira“, concluiu o deputado.

Solenidade na Alepe homenageará cidadãos que lutaram contra golpe de 64

  1. GONZAGA PATRIOTA disse:

    MUITÍSSIMO OBRIGADO AMIGO CARLOS BRITTO, POR ANEXAR ESTE MEU DISCURSO, DOS 50 ANOS DA DITADURA DE 31 DE MARÇO DE 1964.
    FELIZ SEXTA FEIRA DA PAIXÃO, PARA TODOS.
    ABRAÇOS,

    GONZAGA PATRIOTA

  2. Cabreto disse:

    Em breve os que luta hoje contra o golpe que lula está dando também será homenageados.

  3. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores. Não irei comentar sobre o assunto.Cada um, que examine a si próprio. Que Deus, continue nos abençoando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…