Muitos dos 600 mototaxistas que irão trafegar agora regularizados pelas ruas de Petrolina estiveram presentes, ontem (2), no Centro de Convenções, para acompanhar a solenidade, onde o prefeito Júlio Lóssio fez a entrega de carteiras de identificação aos profissionais, num ato que consolidou a regulamentação dos mototaxistas no município.
O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Pedro Norberto, frisou que as motos vão ter plotagem padrão e os mototaxistas vão usar um fardamento com as cores do município, que os distinguirá dos demais motociclistas. Pedro Norberto lembrou ainda que os mototaxistas participaram de uma capacitação para trafegar de forma legal pelo município.
Inicialmente contando com 600 mototaxistas que irão transportar passageiros, a estimativa, de acordo com o fiscal de transportes da EPTTC, Paulo Valgueiro, é que este número chegue a 710 nos próximos 15 dias, pois há profissionais que apresentam pendência na documentação. Para resolverem sua situação cadastral, os mototaxistas devem se dirigir à EPTTC. Valgueiro afirma que nos primeiros 15 dias a EPTTC fará um trabalho de orientação que consiste em conferir os documentos dos profissionais e informar o prazo para se adequarem. Após isso a fiscalização será intensiva.


