Sol a pino, descontração e muita música dão o tom de encontro náutico na Ilha do Maroto

0

encontro náutico ilha marotoUm dos cenários paradisíacos da área ribeirinha de Petrolina, a Ilha do Maroto sediou na manhã de ontem (20) um grande encontro náutico que movimentou as águas do Rio São Francisco e serviu também para marcar as comemorações pelos 120 anos de emancipação política do município.

O ‘River Sun Set’ aconteceu pelo segundo ano, mas esse é o primeiro no qual recebeu incentivo conforme um projeto de lei de autoria do vereador Ronaldo Silva, recentemente aprovado na Casa Plínio Amorim, que visa a estimular a prática de esportes aquáticos na cidade.

As margens da Ilha do Maroto ficaram lotadas de lanchas e jet skis – para quem pôde se deslocar dessa forma, evidentemente. Mas também havia a opção de barcas coletivas, já conhecidas em Petrolina e Juazeiro (BA), que transportou o público até o local da festa, que foi regada a muito pagode.

encontro náutico ilha maroto

Apesar da grande quantidade de pessoas, a conscientização também marcou o evento. Além de toneis de lixo espalhados pela ilha, um especialista PhD em preservação ambiental também fez uma palestra ao público acerca dos cuidados com o Velho Chico.

lixeiras encontro náuticoEmpolgado, o organizador do encontro, Vagner Fernandes – o ‘Vaguinho’ – gostou do resultado deste ano, sobretudo a partir do apoio do vereador Ronaldo Silva. “Esse projeto, incentivando os esportes náuticos, agregou muito ao nosso evento com a realização do campeonato de jet ski. Creio que a partir do ano que vem o River Sun Set vai crescer ainda mais”, avaliou.

Emenda

Sem esconder a satisfação com o balanço do 1º Campeonato Nacional de Jet Ski, realizado sábado (19), e do evento de ontem na Ilha do Maroto, Ronaldo Silva já adiantou que vai destinar uma emenda de R$ 300 mil ao Orçamento Municipal para 2016, com vistas a incrementar essa área. Ao Blog, Ronaldo voltou a ressaltar a movimentação no turismo, e consequentemente nas receitas de Petrolina, que esses eventos oferecerem.

ronaldo e vaguinhoEle disse ainda que embora a Ilha do Maroto seja um ótimo cartão postal da região, vai tentar um acerto com os organizadores do encontro náutico para que a festa aconteça na Porta do Rio, para dar oportunidade de quem não tem como se deslocar até a ilha. O vereador também destacou que a divulgação do campeonato através da televisão ajudar a valorizar o Velho Chico, inclusive chamando atenção para os problemas pelos quais passa, que deverão acabar quando a bacia de esgotamento sanitário da área central da cidade for concluída. Ronaldo também elogiou o prefeito Julio Lossio e o secretário Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico e Eventos) pelo apoio à iniciativa. “Tenho certeza que esses eventos vieram para ficar”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome