A falta constante de água nas torneiras não é um suplício apenas da população de Petrolina. O clamor dos usuários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) ecoa nos quatros cantos do Sertão, a exemplo de Exu (no Araripe).
De acordo com uma moradora que entrou em contato com este Blog, o problema tem deixado a cidade por até 70 dias sem água. Porém, a conta mensal não deixa de chegar às residências dos moradores.
“As pessoas mais carentes já não têm o que comprar nem para comer, e aí um pipa de água em Exu é R$ 250,00. É terrível a situação aqui. O prefeito já foi ao Recife e não resolveu nada. Os vereadores também não conseguem fazer nada”, desabafou. Ela contou que já existe a possibilidade dos moradores realizarem brevemente um grande protesto em Exu para cobrar providências da Compesa. Com a palavra, a Companhia.
Isso mesmo , minha residência já passou de 90 dias sem chegar água, a Compesa não recebe as faturas mais , e estamos com débitos e sem água.
Muita gente já deixou de pagar a conta por não receber água, podem já com CPF negativados.
Tá um causo. Sempre foi um problema aqui na nossa cidade, porém agora virou calamidade.
Exu clama por água, por providência já!
Não sei quem são os culpados os responsáveis,, mas isso tem que acabar. Estamos pagando algo que não é culpa nossa.
Não tem condições essa falta de água essa má distribuição esse descaso.
Tenho 5 papéis de água que estão no valor de 1285,00 isso sem chegar água e além do mas cortada já minha água por falta de pagamento. Mas como pagar um absurdo desses. Ao de vamos parar assim.
Verdade. Está um caos. E COMPESA não faz nada
O problema não é a falta de água, é a má distribuição, eles as vezes deixam 8 dias numa rua , derramando e não colocam em outra. Isso precisa acabar. Exu pede socorro.
O povo ta morrendo de sede.