Socorro Pimentel se reúne com Dom Fernando Saburido e relata dificuldades do Hospital Regional de Ouricuri

0
Socorro Pimentel e Dom Fernando Saburido. (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) esteve em reunião, ontem (8), com o Arcebispo de Olinda e Recife e também presidente da organização social Santa Casa de Misericórdia, Dom Fernando Saburido. Na ocasião, após receber diversas denúncias, a parlamentar relatou ao arcebispo as constantes dificuldades que tem enfrentado o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri (Sertão do Araripe), atualmente administrado pela Santa Casa.

A população que recorre ao HR de Oricuri tem sido penalizada pela falta de responsabilidade do Governo do Estado com a saúde pública. A Secretaria Estadual de Saúde tem atrasado constantemente os repasses à Santa Casa, impossibilitando a manutenção da unidade“, disse.

Socorro Pimentel relatou que, além dos recorrentes atrasos nos salários dos médicos, os funcionários estão sobrecarregados por falta de recursos humanos, os equipamentos importantes estão quebrados e sem manutenção e também faltam medicamentos e insumos básicos – sem contar a superlotação.

Repassamos essas e outras dificuldades para o Arcebispo Dom Fernando para que possamos unir esforços e cobrar medidas urgentes do Governo do Estado e que a saúde pública se torne, enfim, uma prioridade para a atual gestão“, finalizou a parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome