Socioeducandos da Funase em Petrolina aprendem a produzir amaciante

0
Foto: Ascom Funase/divulgação

Oito adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip) Petrolina, uma das unidades administradas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), participaram de uma oficina de produção de amaciante. A atividade é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

O objetivo foi aprimorar o conhecimento dos socioeducandos nas oficinas que o IF Sertão-PE vem desempenhando na unidade. A atividade foi promovida pelo professor Geraldo Júnior e por alunos do curso de Química da instituição. Água, essências, base glicerinada e corante foram os materiais utilizados. Os produtos de limpeza serão usados na manutenção da própria unidade.

De acordo com coordenador técnico do Cenip Petrolina, Amós Lemos, o intuito da atividade é que os adolescentes possam ter aprendizados que se revertam em geração de renda quando eles deixarem a unidade. “Os adolescentes estão muito motivados com as oficinas. Os jovens precisam de uma oportunidade e o nosso Cenip está oferendo”, afirmou.

Além da oficina de amaciante, mais duas atividades já foram ofertadas pelo IF Sertão-PE no Cenip Petrolina neste ano. Os socioeducandos confeccionaram miniaturas de carrancas e peixes e produziram barras de sabão. O foco do projeto é preservar o meio ambiente, utilizando materiais que seriam descartados de forma incorreta na natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome