Socioeducandos da Casem Petrolina participam de oficina com materiais recicláveis

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2018 às 21:00

Foto: Funase/divulgação

Latas de leite em pó, garrafas Pet, barbantes e cola quente. Esses são alguns materiais que cinco socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) de Petrolina, uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), utilizaram em uma oficina de produção de brinquedos. O objetivo da atividade foi fazer um resgate de brincadeiras do passado, com alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de outubro.

A oficina foi ministrada pela coordenadora técnica da unidade, Ana Valina. Os materiais utilizados no trabalho foram levados pelos funcionários da Casem. Foi com essas peças coletadas que os adolescentes produziram carrinhos de rolo e, ao mesmo tempo, colaboraram com a preservação do meio ambiente, aproveitando materiais que seriam descartados na natureza.

“Muitas crianças e adolescentes estão perdendo as origens. As brincadeiras estão muito voltadas para o eletrônico. Grande parte dos jogos incentiva a violência e isso pode refletir no comportamento do adolescente. A oficina veio para mostrar que, com coisas simples, a criança e o adolescente podem se divertir”, afirmou a coordenadora geral da Casem Petrolina, Andréa Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.