Socialistas prestigiam posse de Pedro Gama como novo chefe-geral da Embrapa Semiárido

1

socialistas na posse de Pedro GamaAlém do secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos, os deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota (ambos do PSB) fizeram questão de prestigiar a posse do novo chefe-geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, ocorrida nesta sexta-feira (14) na sede do órgão em Petrolina.

No discurso que fez, Fernando Filho enalteceu o trabalho de mais de 40 anos da Embrapa na região, “sempre buscando inovações tecnológicas e técnicas para a melhor convivência com o bioma Caatinga”, destacou. Também ressaltou a qualidade e a importância da pesquisa desenvolvida pelo órgão federal, afirmando que a Embrapa é referência para o Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Quero parabenizar por reassumir posto tão importante, e ao mesmo tempo fazer um apelo, para que haja uma maior socialização dos trabalhos dentro da empresa. Já presenciei vários depoimentos de funcionários da EMBRAPA, que afirmam o formação de um grupo fechado inclusive com perseguições a profissionais, que de alguma maneira discordam da sua forma de atuação. Enquanto isso a região padece do apoio tão importante e necessário de um grupo elitista, que se camuflam atrás de títulos, sem no em tanto contribuir para o desenvolvimento e até mesmo a convivência com as adversidades da região. Reflitam o quanto seria importante se os técnicos saíssem dos seus aconchegantes gabinetes e fossem vivenciar junto aos produtores a crua e nua realidade. Digo tudo isso fundamentado, em conversas com vários pesquisadores, em visitas realizadas á empresa EMBRAPA. Muita teoria e pouca prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome