Sobre vice-prefeito de Salgueiro, MPPE esclarece que não houve recomendação de afastamento

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2022 às 14:33

Foto: divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma nota de esclarecimento acerca da polêmica envolvendo o vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho, que atualmente está em exercício do cargo.

De acordo com o Blog do Magno Martins, o MPPE teria recomendado o afastamento de Edilton em virtude deste ter supostamente cometido crime de responsabilidade por descumprimento da Lei Orgânica Municipal, que proíbe quem exerce cargo público de ocupar função de administração em qualquer empresa privada. Edilton é sócio administrador de duas empresas ativas (a Central da Construção e Central Multimarcas). Mas o órgão fiscalizador negou ter emitido tal recomendação à Câmara de Vereadores de Salgueiro.

Segundo o MPPE, o que houve foi uma denúncia anônima, a qual foi encaminhada à casa legislativa, e não uma recomendação. O Ministério reforça ainda não haver elementos suficientes que caracterizem o crime de responsabilidade atribuído a Edilton. Por este motivo, as investigações ainda prosseguem. A nota completa do MPPE pode ser acessada no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.