Sobre superlotação em vans, AMMPLA explica que a frota já foi aumentada para evitar aglomerações

2
Coordenador de fiscalização de trânsito da AMMPLA, Franklin Alves. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Sobre o desabafo da leitora Ellen Rodrigues da Silva neste Blog, quanto à superlotação no transporte complementar de passageiros em Petrolina durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA), Franklin Alves, explicou que o problema se deve a algumas pessoas que têm optado por alguns horários em detrimento de outros. Ele disse ainda, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, que a frota de vans teve um aumento no número de veículos.

“Nós pedimos para que todas as cooperativas aumentassem o número de vans, exatamente para que não houvesse o aglomerado, mesmo assim algumas pessoas estão optando por pegar tão somente uma van ou tão somente um ônibus. Em relação aos ônibus, não confiando no Cittamobi, que é o aplicativo que demonstra outros horários para pegar o ônibus com diferença de 10 minutos. A mesma coisa acontece com as vans, por uma questão de infidelidade em relação aos horários, muitas vezes mudam, as pessoas preferem pegar em um horário só e acabam aglomerando em um horário só, em detrimento de outros horários que estão indo vazios”, contou.

O diretor-presidente também informou que a recomendação do órgão às cooperativas é de que elas não aceitem mais nenhum passageiro, quando ultrapassar um determinado número, e que esse passageiro espere a próxima van. Da mesma forma a AMMPA está fazendo com os ônibus.

“O ônibus, quando passar de 50 pessoas, que é o número máximo para que não haja um aglomerado, se tiver, o ônibus não vai parar”. Ele pediu a colaboração de todos. “Nós precisamos da ajuda da população nesse momento para que não tenhamos uma crise maior em relação ao Covid-19, e que a gente possa evitar esse aglomerado”, finalizou Franklin.

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa ampla e uma incopetente em ano de eleição então.vejam so mototaxi que está proibido de trabalhar estão todos trabalhando normalmente so que sem identificação e essa incopetente ampla não vê ou faz se.conta que não viu.

  2. Quem realmente precisa trabalhar não pode ficar esperando a boa vontade de vocês regularize a frota há muitas pessoas que não precisam sair de casa porém insiste atrapalhando quem realmente precisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome