Sobre pesquisa do IBGE, prefeito de Sobradinho avalia: “Crescemos em número de habitantes e em qualidade de vida”

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada na semana passada revelou os 10 municípios baianos que apresentaram um aumento populacional. Sobradinho, no norte do Estado, foi apontado pela pesquisa com um crescimento de 1,7% no número de habitantes. O índice é maior que o de Juazeiro e outros municípios da região.

Para o prefeito Luiz Vicente, esse dado é importante para ratificar a eficiência da gestão, que trabalha para garantir mais qualidade de vida para seus munícipes nos segmentos da saúde, educação, social e infraestrutura. “Além disso, é também um indicativo para a gestão nortear suas ações e investimentos, sempre em busca de uma cidade melhor para se viver. Sobradinho vive hoje um momento muito especial com ações e obras que refletem positivamente na vida das pessoas. Estamos crescendo, não só em quantidade de habitantes, mas em qualidade de vida, o que nos deixa muito satisfeitos”, declarou o prefeito.

As estimativas do IBGE são projeções feitas pelo instituto divulgadas ano a ano. O Censo Demográfico previsto para 2020 deve revelar dados mais precisos sobre as populações. No método, agentes censitários percorrem as cidades e fazem a contagem dos habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome