Sobre novo impasse envolvendo a Jecana do Capim, secretário dispara: “A tradição é maior que qualquer interesse particular”

0
Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emício Junior. (Foto: Alieny Silva/Blog do Carlos Britto)

Depois das alterações na data da 47ª edição da Jecana do Capim, um novo impasse entre a Prefeitura de Petrolina e a Associação de Moradores da comunidade coloca em cheque a realização do evento. Durante a coletiva de impressa para apresentação da estrutura do São João, ontem (13), o prefeito Miguel Coelho foi questionado sobre a realização do evento.

A informação é de que a associação estaria exigindo um valor superior ao combinado com a Prefeitura. Miguel ressaltou que a realização do evento é sempre uma parceria da Prefeitura com a Associação e afirmou que a proposta continua. “A nossa proposta continua a mesma, até por que, se a gente chegou a um acordo antes da festa não é porque na véspera que alguém vai querer aumentar a proposta e mudar os termos”, explicou.

Já o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emício Júnior, tentou contornar a situação e deixou claro o desejo da Prefeitura em realizar o evento. “Oferecemos um aporte financeiro maior que o ano passado, que subiu para R$ 110 mil, além da contratação de três atrações – ano passado foi apenas uma”.

Segundo o secretário, as negociações devem continuar para que o evento aconteça e mantenha a tradição da festividade. “A tradição da Jecana é maior que qualquer interesse particular, a tradição vai permanecer. Em conversa com a associação ficou garantido que iria acontecer e a prefeitura tem total interesse”, finalizou Emício.

A 47ª edição da Jecana do Capim está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de junho, e 1º de julho, no Povoado do Capim, localizado na zona rural de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome