Sobre municipalização do serviço de água e esgoto anunciada por Lossio, Zé Batista alfineta: “Ele não foi capaz de administrar nem o HDM, nem o Traumas”

por Carlos Britto // 27 de junho de 2016 às 15:41

zé batista

O líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, José Batista da Gama (PDT), não deixou passar em branco o anúncio do prefeito Julio Lossio (PMDB) de que os serviços de água e esgoto de Petrolina retornarão para o município, após decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Zé Batista, o prefeito quer fazer uma manobra “eleitoreira” se utilizando da Compesa – responsável pela gestão do setor na cidade.

Em entrevista ao Programa ‘Manhã no Vale’ desta segunda-feira (27) na Rádio Jornal, o líder da oposição lembrou que ele próprio é um crítico da Companhia devido à qualidade do serviço oferecido aos petrolinenses. Mas destacou que a questão reside no fato de que os R$ 4 milhões mensais arrecadados pela Compesa em Petrolina não ficam na cidade para serem aplicados na resolução dos problemas de esgotamento sanitário.

Zé Batista argumentou que não é municipalizando o serviço que Lossio irá resolver esses problemas. Até porque, segundo ele, sua gestão não foi capaz de administrar nem o Hospital Dom Malan (HDM), repassado ao Governo de Pernambuco (via Imip), nem o Hospital de Urgências e Traumas (que passou a ser gerido pela Univasf). Sem falar no Ceape e no Matadouro Municipal. “Essa é mais uma manobra eleitoreira da gestão desastrosa desse prefeito, que está se acabando. Como ele quis fazer com o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, alfinetou.

Sobre municipalização do serviço de água e esgoto anunciada por Lossio, Zé Batista alfineta: “Ele não foi capaz de administrar nem o HDM, nem o Traumas”

  1. Cego às avessas disse:

    Esse vereador está querendo é fazer teatro, a medida é 100% benéfica para a cidade, afinal o dinheiro arrecadado fica aqui mesmo e pode ser utilizado para melhorar o sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água da cidade, e o valor dos serviços pode sofrer queda drástica! Se o prefeito não administrar corretamente, cabe a câmara dos vereadores tomar as medidas cabíveis, se tiverem competência para fazer!

  2. Atenta disse:

    É incrível a capacidade desse senhor de ser contra tudo que for de bem para Petrolina. Seja oposição e a faça com responsabilidade. Pense num político açodado pelo pessimismo. Sou sincera em afirmar que quando vejo a foto ou pessoalmente esse senhor sinto calafrios e enxergo um pessimista em potencial. Não sou eleitora desse prefeito que está ai. E tenho certeza que ele não fará o sucessor e se depender de mim é que não fará mesmo. Mais dai ficar agorando aquilo que é bom pra Petrolina. Para com isso vereador.

  3. Marcio disse:

    Se tivesse alguma preocupação lutaria contra a compesa por um serviço que prestasse, que atendesse com o mínimo de descencia a população petrolinense, mas como a Compesa é gerida pelo Governador que ele defende, ele nada fala, não dá um chiado. Não voto em Júlio lóssio, mas também não é de político como esse vereador que quero para defender o povo da minha cidade. Campanha renova 100% da câmara já.

  4. josefa maria disse:

    Ô recalque! Tá doendo em vereador não ter mais o poder nas mãos. E se depender de mim vai demorar pra ter de novo. Simbora Dr. Júlio. Outubro ta bem aí. Vamos trabalhar pra petrolina avançar.

  5. Popó disse:

    Zé Batista quero saber de você como está o andamento do Antigo Prédio do Colégio MOTIVA? E a tal Mala Preta que vc mesmo falou na tribuna e nos meios de comunicação. Com a Palavra o Vereador Zé Batista como Legislador.

  6. Maria disse:

    Mas ele falou alguma mentira sr Marcio, cego as avessas e atenta? Uma gestão que não sabe nem gerir um matadouro, nenhum hospital, nenhuma escola, nenhuma creche, que vende toda a cidade pela incompetência, vai ter condições de gerir o sistema de água e esgoto? Ele quer é vender mesmo. Vamos ser racionais e não passionais.

  7. Crítico construtivo disse:

    Desculpe o professor Zé Batista, mas que comparação mais idiota. Hospital de Traumas e Dom Malan significavam, do ponto de vista econômico administrativo, gastos, já que o serviço é prestado gratuitamente. Já em relação aos serviços de água e esgoto, a arrecadação é milionária. Parece que a necessidade de ser contra deixa as pessoas burras.

  8. Marcio disse:

    Um péssimo serviço, mas que nunca escutamos o nobre vereador reclamar. Quando o péssimo é de adversários dele ele brada, mas se for de quem ele apoia pode.

  9. Marcio disse:

    Querida Maria, mas passional que este vereador ou você acha que a compesa presta um bom serviço a nossa cidade. Não estou questionando se o prefeito vai administrar melhor ou pior, mas algo tem que ser feito e reclamar da Compesa esse vereador não reclama. ISSO não é passionalidade?

  10. Ex Eleitor disse:

    Vereador o Senhor tá mais para fantoche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários