Sobre impeachment, Cancão disse ter visto “ciclo de demagogia” na Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 12:00

Ronaldo Cancao1O vereador Ronaldo Cancão (PTB) foi mais um a lamentar a decisão da Câmara dos Deputados no último domingo (19). Durante sessão de ontem (19) na Casa Plínio Amorim, ao apartear a colega de Legislativo, Cristina Costa (PT), Cancão disse ter visto “um ciclo de demagogia” após a decisão da maioria dos parlamentares, que optaram pelo impeachment.

Segundo o vereador, o que existe contra Dilma e o ex-presidente Lula é uma investigação em curso. Ou seja, nenhum dos dois foi condenado ainda e, portanto, não caberia neste momento um pedido de impeachment para Dilma.

“Se ela cometeu erros, terá de ser punida. Mas ela está sendo investigada ainda e tem direito a defesa”, argumentou Cancão. O vereador, ao lado de Zenildo do Alto do Cocar (PSB) foi um dos autores da proposta de título de Cidadã Petrolinense a Dilma, entregue a ela, juntamente com outros colegas da Casa, em uma de suas últimas visitas à região, no ano passado.

Adalberto

Cancão elogiou abertamente seu mais novo aliado, o deputado federal Adalberto Cavalcanti, que votou contra o impeachment, inclusive contrariando o seu partido, PTB. Ele também fez os mesmos elogios ao ministro Armando Monteiro Neto, que preside a legenda em Pernambuco, mas é da cota pessoal de Dilma. Segundo o vereador, Adalberto “teve coragem e decência” ao dizer ‘não’ ao impeachment. “Ele se elegeu na base de Dilma e não poderia faltar à presidente”, analisou. Há quem diga que o recado foi para o líder da bancada do PSB na Câmara, Fernando Filho, que votou favorável ao impedimento.

Sobre impeachment, Cancão disse ter visto “ciclo de demagogia” na Câmara dos Deputados

  1. Sempre Atento disse:

    É o que existe sobrando nesta câmara ai, demagogia e hipocrisia,não sei por que esta falando da câmara federal se vocês não tem nem moral.

  2. estou de olho disse:

    Farinha pouca, meu pirão primeiro.
    Eu queria ver a cara desse vereador se o Prefeito Julio Lossio começa-se a gastar o dinheiro da Prefeitura aos montes sem pedir autorização a Câmara de Vereadores!
    Ninguém diz que esse voto contra do Deputado dele cheirava a maracutaia e toma lá da cá. O próprio deputado se entregou no programa de Neya Gonçalves que tinha acertado com Lulalau que se o impedimento da presidenta não fosse aprovado, ele ficaria com o controle da CODECASF.
    Veja a que ponto chega essa política apequenada desse Deputado Coronel e desse vereador que muda de discurso como muda de camisa.

  3. estou de olho disse:

    CODEVASF

  4. estou de olho disse:

    ISSO É O QUE EU CHAMO FALTA DE COERÊNCIA.

  5. indignado disse:

    O discurso é um, a prática é outra. Não tem tanto tempo que esse vereador descia a madeira em Lula e Dilma.
    Fernando Bezerra e Fernando Filho sempre foram homens descente e politicamente correto.
    Na boca dele, hoje é Santa Dilma e São Lula.

    Tenha santa paciência vereador!
    Qual é mesmo o seu discurso correto?

  6. Edy Araujo disse:

    Ronaldo como sempre não estuda o caso antes de se pronunciar, caro vereador o impeachment é por conta das pedaladas, com TCU, fazendo recomendação, sendo STF, dando parecer unanime, faça me um favor, não sabe o que falar fica calado.

  7. GUILHERME VITOR disse:

    AMADUREÇA, VEREADOR.
    V ACHA QUE O VOTO DE ADALBERTO NÃO TEVE NENHUM INTERESSE ?
    ES UM ANIMAL PENSANTE….MAS NÃO ÉS DEDUYIVO

    PETROLINA PRECISA URGENTEMENTE AVALIAR NOSSOS POLÍTICOS.
    E O PRIMEIRO QUE SEJA VOCÊ. ..E O SEGUNDO O ADALBERTO
    OS ELEITORÉS DE PETROLINA E REGIÃO PRECISAM DEPURAR OS SEUS VOTOS. ..PRIORIZANDO A CIDADE É SEU POVO.

  8. Cidadão disse:

    Ele tá falando de que mesmo? Gente vamos pensar bem antes de por alguém com este tipo de pensamento pra nos representar. As eleições estão ai, vamos dar uma mudada geral na câmara de vereadores.

  9. "INLEITOR" ARREPENDIDO... disse:

    Ronaldo Cancão é o Ciço da novela Velho Chico, assessorando o Corone4l Saruê kkkkkk

  10. Marcio disse:

    Qual deve ter sido a promessa do Governo para Adalberto votar contra. Será que foi a Codevasf?? Será que Ronaldo teria a mesma opinião se estivesse ainda do lado de Fernando??? fica a dúvida. Se existe uma coisa que essa câmara de vereadores não pode falar da dos Deputados é em coerência e hipocrisia. A política do nosso País doe. Temos que mudar tudo e a chance se aproxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.