O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), confirmou ao Blog os cortes de despesas que terá de fazer no Legislativo Municipal, a fim de se adequar às recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Segundo Osório, a medida vai na mesma direção de outras casas, a exemplo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que exonerou mais de 400 cargos comissionados.
“Já estamos com esse planejamento e fazendo as adequações necessárias”, ressaltou o presidente, acrescentando que sua decisão vem sendo compreendida pelos demais vereadores.
Além da demissão de comissionados, ele disse ainda que reduzirá outros itens na Casa, a exemplo dos carros disponibilizados aos vereadores. “Ao invés de dois veículos, será apenas um, o que já vai economizar no combustível”, frisou Osório.
Sobre o corte dos cargos, o presidente se disse “triste” com a decisão, porque são pais de família que precisam do emprego. Mas justificou que se não fizer isso, ele é quem responderá mais adiante junto ao TCE, já que a LRF determina um limite prudencial de 54% com gastos de pessoal. “Infelizmente temos de cortar na própria carne”, avaliou.



PERGUNTAR NÃO OFENDE.SEGUNDO AS INFORMAÇÕES A MESA DIRETORA COMPOSTA POR 4 VEREADORES ALÉM DO PRESIDENTE.QUAIS SÃO OS SALÁRIOS DESSES VEREADORES A MAIS QUE OS OUTROS?É BOM EXPLICAR PRA POPULAÇÃO,PORQUE É POR ISSO QUE TODOS OS VEREADORES QUEREM PARTICIPAR DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLINA..
Reduzir gastos, é sempre bem vindo. Só que sabemos que dificilmente teremos a efetiva redução, vão ser muito poucas as visualizações dessa redução de gastos.
Acredito que de fato os carros serão reduzidos, mas provavelmente o recurso que hoje são para abastecer os 02 carros dificilmente vão ser reduzidos também para 01.
Tenho minhas dúvidas quanto a redução de assessores, acredito que AINDA continuarão muitos por lá, tendo em vista uma prática ILEGAL que ocorre em muitas casas legislativa do nosso País e em Petrolina/PE não é diferente – DIVISÃO DE SALÁRIO.
Homens que falam em nome da moral, da ética, do respeito, da justiça social, da cidadania, etc. em suas ações contrariam constantemente seus discursos.
Essa redução?
Reduzirá mesmo o que?
nao voto aqui jadiel.se tira fala se bota fala. o vereador entende que ele é quem paga o pato lá na frente.e cargo já entra sabendo q é por um breve tempo.eu ja fui cargo em minha terra e entrei consiente.com lei n se brinca. nós aqui de fora é bom só criticar agora vá p o lugar deles senti as pressoes e cobranças.
vereador Osório a esposa do ex-vereador …… vai ser demitida tmbem?
Esses cargos na Camara foram criados para dar emprego a pais de familia ? Nao acredito que alguém reconheça isso. Mas se esses cargos foram criados pra isso sao inuteis e nao devem existir.