Sobre alunos barrados em escola por usar sandálias, secretário diz que família deveria ter procurado gestora

por Carlos Britto // 16 de março de 2016 às 10:15

001estudante_petrolinaO Secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, decidiu se pronunciar sobre o episódio no qual duas crianças foram barradas na porta da escola por estar de sandálias.De acordo com o Secretário, faltou diálogo e a família deveria ter procurado a direção da escola para comunicar qualquer dificuldade em se adequar às regras da escola.

A família não procurou a escola para resolver isso. Todas as mães foram orientadas sobre isso, quem tem problema é que tem que procurar a escola. Os pais que procuraram a escola negociam um prazo para resolver este problema” disse o secretário em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ na rádio Jornal Petrolina.

Questionado se as crianças seriam barradas novamente caso voltassem à escola de sandálias, o secretário voltou a dizer que tudo depende da iniciativa da família. “Depende. O que eu digo é que eu preciso que a família resolva o problema“, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, trata-se de um fato isolado e a direção está disposta a resolver, desde que, a família procure a escola. “A escola sozinha não resolve. Volto a dizer: problema existindo e procurando a escola nós resolveremos como já resolvemos inúmeros casos. Este foi apenas uma exceção que não procurou a gestora para resolver”, finalizou o gestor da pasta.

Sobre alunos barrados em escola por usar sandálias, secretário diz que família deveria ter procurado gestora

  1. Servidora! disse:

    Parabéns Carlos Brito pela paciência! Nunca vi um secretário de “educação” TÂO mal educado.

  2. Julia disse:

    E viva a ditadura!!!!

    1. TÔ LIGAGO disse:

      NÃO VI NADA DISSO COMO DITADURA. ENTENDO QUE FOI UM CASO ISOLADO, E QUE SE EXISTE FARDAMENTO É PARA SER USADO, SE NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR TÊNIS, COMUNICASSE A COORDENADORA. A VERDADE É QUE FAZEMOS JULGAMENTOS SEM CONHECER OS FATOS.

  3. Julia disse:

    O problema é ter um gestores com a mentalidade tão pequena e mesquinha como a dessa diretora, e desse secretário de educação!!! Deixar as crianças sem aulas é solução????

  4. Costa disse:

    A gestora também não podia ter procurado a família antes de punir as crianças???
    O bairro é pequeno, todos se conhecem, isso não passou nada mais que falta de sensibilidade e autoritarismo!
    Merecia a vara da infância entrar no caso.

  5. Patricia Prado disse:

    JULIA EU SEMPRE ME PEGUNTO SERÁ QUE VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRÁTICO MESMO?ESTA SUA OBSERVAÇÃO ME FEZ PENSAR NOVAMENTE A RESPEITO, ENFIM É COMO O DITADO POPULAR DIZ, A CORDA
    SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO, MESMO DIANTE DE TANTA INDGINAÇÃO O SECRETÁRIO ACABOU NÃO ESCLARECENDO NADA , É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ. ELE DEVERIA VISITAR MAIS OS BAIRROS DE PETROLINA E VIVER NA PELE OQUE O POBRE PASSA, AI QUEM SABE ELE TERIA UMA MANEIRA MAIS JUSTA E COERENTE DE RESOLVER A SITUAÇÃO DE ESTUDANTES (CRIANÇAS) COMO ESTASQUE FORAM CONSTRANGIDAS NA PORTA DA ESCOLA..

  6. José Luis disse:

    Isto é uma falta de sensibilidade, falta de respeito e amor com essas crianças. Se aprende é com a visão, com audição, com a mente e não com os pés. Falta sensibilidade e visão deste secretário de educação e os gestores da escola. Onde uma norma pode ser mais importante do que 2 crianças que querem estudar. Qualquer pode perceber que estas duas crianças podem ter sim alguma dificuldade em casa, que seus pais também podem morar distante e ter dificuldades ou tempo para irem até o escola. Agora fazer o que fizeram a estas crianças é inadmissível, ridículo colocá-las em situação de constrangimento e fazê-las chorar. Isso porque não é com os filhos deste secretário e os gestores da escola. Isso é caso para indenização por danos morais. Aliás se eu fosse um advogado tomaria essa causa pelo o bem dessas crianças. Daí elas poderiam comprar os sapatos e não mais sofrerem uma humilhação tremenda como essa. Dar uma dor no coração só de ver essa foto dessas crianças chorando. É desse jeito que querem levar a educação pra nossas crianças? Humilhando-as e constrangendo-as? Insensíveis!

  7. josefa maria disse:

    Sempre aparece gente pra desmerecer. Garanto que a maioria aprova o Secretário e o enaltece. Inclusive os professores da educação no município. Se deixar do jeito que os pais querem, a ESCOLA VIRA BAGUNÇA. POVO SEM RESPONSABILIDADE E SEM COMPROMISSO. Nem sei QUEM SÃO OS PAIS DESSAS CRIANÇAS, MAS CONHEÇO MUITOS QUE DEIXAM de COMPRAR O SAPATINHO DOS FILHOS OU A FARDA PARA BEBEREM CACHAÇA TODO FINAL DE SEMANA E ÀS VEZES DURANTE A SEMANA. Só vão agora parir e o resto é com o governo. MAS É CADA UMA. Parabéns secretário. Não se intimide. Faça valer as regras e as normas.

  8. Crítico Construtivo disse:

    Quanto custa um tênis? quanto custa uma escovinha no cabeleireiro? às vezes, tudo é questão de prioridade.

  9. Francisco disse:

    Josefa Maria, é uma vergonha lê o que vc escreve. Será que a criança cujos os pais sejam irresponsáveis não tem direito a estudar?. Mas vc não é a única idiota desse pais não.

    1. josefa maria disse:

      Claro que não, tem um idiota maior que é você. Dê sua opinião e não se preocupe com a minha. Eles têm direito de estudar e os pais obrigação de criá-los e não o governo. É o que eu acho. O povo tá muito é viciado a esperar tudo cair do céu. Vai trabalhar.

      1. josefa maria disse:

        E ainda é burro, vá aprender a escrever.

  10. DACIO QUIRINO disse:

    Não ganho do município nem tão pouco do Secretário de Educação pra fazer defesa do mesmo. Sei o quanto é difícil não ter dinheiro para comprar um calçado, nasci na roça, filho de agricultor, meus pais trabalhavam duro pra garantir o sustento de seus filhos. Mas sempre nos dias iniciais de aula, as primeiras coisas que ele providenciava era o fardamento e o “CONGA” como era chamado o tênis de hoje (e olhe que quase tudo isso hoje é fornecido pelo município). Nunca na história de Petrolina houve uma organização nas escolas como está na gestão do Sec. Heitor Leite (UMA REESTRUTURAÇÃO EM TODAS AS ESCOLAS) Parabenizo pelas ações tomadas, organização, disciplina e entendimento. Salas climatizadas, espaços amplos,dignas de qualquer criança que queira estudar. Escola pública com cara de particular. Ex.; Minha comunidade de Pau-ferro,o sanitário das crianças era nada mais que um buraco para que pudessem fazerem suas necessidades fisiológicas. Hoje, após a reforma, com ampliação das salas, climatização, quadra poliesportiva coberta, banheiros dignos até para deficientes, coisa nunca visto antes. Parabéns ao prefeito Dr. Júlio, ao Sec. Educação Heitor Leite, Gestores, Professores, alunos, pais e comunidade. Todos por uma Petrolina cada vez melhor.

  11. DACIO QUIRINO disse:

    Evidente que existe crianças que nem uma sandália tem, muito menos uma tênis. estes casos precisa sim de um apoio do município. Mas é evidente que, existe aqueles que por falta de disciplina e educação dos próprios pais vão para escola como se estivesse dentro da sua própria casa. Estes sim deverão ser corrigidos, dados prazos para se adaptarem ao novo modelo de qualidade de ensino, afinal, o calçado também faz parte da higiene.

  12. Jucca Bala disse:

    que resposta grosseira viu? Dava pra ser mais diplomático não na resposta?

  13. Patricia Prado disse:

    CLARO SR.DACIO ISSO TUDO NÃO É MAIS QUE OBRIGAÇÃO DE UM SECRETARIO QUE GANHA PARA ISSO,
    O MÉRITO NÃO É ESTE, O SENHOR HEITOR NÃO CHEGOU A CARGO DE CORONEL PELOS LINDOS OLHOS
    QUE TEM, ORAS ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS , POR FAVOR SE PONHA NA SITUAÇÃO OCORRIDA, VAMOS PARAR DE SER HIPÓCRITAS E APRENDER A OLHAR COM SENTIMENTO, A RAZÃO TEM QUE ESTAR JUNTO COM O ORAÇÃO SIM, UM´PAR DE CHINELOS NÃO VAIARRUMAR A DISCIPLINA DE UMA ESCOLA, POR FAVOR !!!

  14. Educação Musical disse:

    COM DITADURA OU SEM DITADURA LÁ NO EXÉRCITO TEM UM EXCELENTE SONFONEIRO, EITA CABA BOM DE SANFONA….

  15. Ricardo disse:

    Carlos britto não sei como vc aguenta falar com um coronel tão insensato,sem humildade e de uma falta de noção. Prefiro chama-lo de coronel do q de secretário. Pois isto fere muito ex secretários que honraram serem chamados de SECRETÁRIOS(AS).

  16. silva disse:

    E coronel deste ainda q ser prefeito de Petrolina. Deus nos livre! Petrolina vai voltar ao tempo da escravidão só na chibata:lelé,lelé, lelé, lelé

  17. Absurdo disse:

    Uma pessoa intransigente dessa não pode assumir uma secretaria, principalmente de educação.
    Enquanto existe no país uma luta para que jovens e crianças frequentem a escola, esse secretário despreparado apoia o fato dessas crianças ( que querem frequentar a escola) serem barradas e ainda faz um pronunciamento vergonhoso como esse.
    Se coloque no lugar dessas pessoas secretário… e se fosse o senhor que não tivesse condições de comprar um tênis para seus filhos frequentarem a escola, como o senhor se sentiria em ver seus filhos humilhados dessa forma?
    Lamentável.

  18. Cidadão disse:

    Truculência com os pequenos, que país é este que se barra uma criança por não ter um tênis pra ir a escola, falta de sensibilidade, de humildade, de compaixão e até de inteligência, pois se formos analisar por parte das crianças não foi uma indisciplina, mas uma falta de condição financeira que foi punida com a restrição do direito de frequentar a sala de aula. Ai pergunto não é caso para conselho tutelar, promotoria da infância………… ? Será que o ECA não foi desrespeitado ?

  19. É bom pensar melhor disse:

    Lamentava por não ter sapatos, até que um dia encontrei alguém sem os pés. Provérbio Chinês. E, os meninos que não tem pés como fazem para estudar? Onde colocarão os sapatos? Nas mãos. Sapato não é nada. É melhor um honesto de chinelo que um ladrão de gravata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários