Sobradinho tem novo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social

0
Foto: Ascom

Em decreto municipal publicado nesta quinta-feira (13), o prefeito de Sobradinho (BA) Luiz Vicente Berti nomeou Paulo Macedo como o novo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social. Ele irá substituir Fernanda de Cássia. “Paulo Macedo tem um currículo vasto e muita experiência com as pautas sociais e a luta pela garantia de direitos. Fizemos o convite para que ele viesse integrar nossa equipe, o que ele atendeu de pronto, assumindo esse compromisso com a comunidade de Sobradinho. Com sua competência e bagagem, Paulo irá agregar bastante o trabalho realizado pela gestão municipal”, declarou o prefeito.

Paulo Macedo é natural de Sobradinho, formado em Serviço Social, servidor público e militante dos movimentos sociais em defesa dos Direitos Humanos. Atuou como agente de Ação Social da Comissão Pastoral da Terra (CPT), na Diocese de Juazeiro (BA), desenvolvendo o serviço de acompanhamento às comunidades tradicionais na luta em defesa da Terra e Território.

Na Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), espaço que serviu de base de sua formação política, social e religiosa, foi assessor nacional entre os anos de 2014 a 2018. O novo secretário também foi coordenador geral do Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade (Sajuc), organização da sociedade civil que desenvolve projetos sociais no Território Sertão do São Francisco com ações de implementação de tecnologia social de captação de água de chuva – cisternas de consumo humano e produção, assistência técnica e extensão rural e gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome