Foi realizado ontem (28), na Câmara de Vereadores de Sobradinho o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O encontro teve como objetivo discutir com a comunidade as ações que estão sendo implementadas no município, que concorre à aprovação do Selo, edição 2009/2012.
Participaram do evento mais de 130 pessoas entre lideranças locais, estudantes, representantes de sindicatos, de igrejas, de associações de bairro, grupos culturais e sociedade civil.
Nesse primeiro momento foi discutida a elaboração de dois importantes instrumentos de garantia de direitos da infância e adolescência: um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população de até 17 anos; e um Plano Municipal de Ação, com o detalhamento do que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das meninas e dos meninos.
Para o chefe de gabinete, Raimundo Nonato, a realização do fórum é uma grande oportunidade de o município ouvir como a comunidade avalia e o que ela tem a propor em relação às políticas públicas municipais na área da infância e adolescência.



E dia 3 de Outubro a onda Verde vai tomar conta do Brasil! É 43 é MARINA SILVA PRESIDENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim, um tema interessante para a juventude de SOBRADINHO, Políticas Públicas Municipais na área da INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA, poderia fazer contra-ponto em direção de diversas atividades humanas, mas procurarei focar meu olhar na condição temporal, é fato que todos os primórdios dos povos, organizados em nações, como hoje está estabelecido, no geral foram tempos dificeis, farei pequenos recortes; no nosso período colonial havia; ausência de infra-estrutura era uma tônica; falta de estradas, comunicações, atendimento médico, instituições fortes e consolidadas. No começo da cidade de SOBRADINHO, em parte também; duas vilas com infra-estrutura, porém minoritárias em população e fadadas a serem demolidas pós-barragem e uma outra que surgiu da imprevisibilidade técnica e sem nenhuma infraestrutura e maioria populacional. Como hoje a realidade estrutural da cidade é outra, considerarei SOBRADINHO na sua ADOLESCÊNCIA. Agora, para que SOBRADINHO e a sua população na faixa etária de INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA cheguem ao apogeu de desenvolvimento e idade ADULTA, é necessário que se faça como nos versos da música; “essa é hora, a hora é agora…” de se investir tudo que for possível nestas faixas etárias; INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA! Saudações Chefe de Gabinete!