Sobradinho: Secretaria Municipal de Saúde descarta caso suspeito do novo coronavírus

0

Em Sobradinho, norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descartou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), que havia sido notificado na última quinta-feira (2). O paciente é uma criança de seis anos, atendida pelo Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, a qual apresentou sinais da doença e passou a ser monitorada pela equipe de saúde.

A criança já era portadora de doença crônica e tinha passado, recentemente, por uma cirurgia em um hospital de Salvador. O exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Salvador deu negativo para o Covid-19 e o estado de saúde da criança é bom.

Até o momento, a SMS registrou cinco casos notificados de H1N1, no município, nenhum confirmado, e três óbitos em investigação. A Pasta frisou que está monitorando a situação e atualizando os dados oficiais no município, diariamente. “Reforçamos a importância dos cuidados com a higiene, principalmente das mãos, das superfícies, utensílios domésticos e alimentos, e do distanciamento social. Evitem sair as ruas. Vamos todos ficar em nossas casas, evitando contato físico e aglomerações”, orienta a SMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome