Sobradinho: Programa do Leite cumpre mais uma etapa e finaliza cronograma de agosto

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Em Sobradinho, norte da Bahia, mais uma edição do Programa do Leite foi cumprida, encerrando nesta sexta-feira (30)  o cronograma do mês de agosto. A iniciativa está a cargo da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Em atividade desde 2015, o programa é idealizado pela gestão do prefeito Luiz Vicente e é realizado com recursos próprios do município, beneficiando mensalmente 600 famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa garante a distribuição de 10 pacotes de leite, destinados a complementação nutricional de crianças entre seis meses e três anos de idade e idosos.

Por meio do CRAS que é a porta de entrada aos serviços sociais no município, a SEADS mantém o Programa do Leite há mais de 4 anos. Aqui no centro realizamos um acompanhamento contínuo das famílias em situação de vulnerabilidade social, e logo que observamos uma família que tenha uma criança na faixa etária atendida pela ação, ela é inscrita no programa. Também é importantíssimo destacar a relação do Programa do Leite com os demais programas, como o Bolsa Família. Por isso, sempre durante a entrega do leite, nós realizamos junto às famílias atendidas uma acolhida e uma roda de conversa“, frisou a coordenadora do CRAS, Vanderléa dos Reis.

Neste último encontro, as famílias foram convidadas a participar da Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 13 de Setembro, no Plenário da Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome