Sobradinho (BA) lança campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

por Carlos Britto // 15 de maio de 2013 às 20:31

[slider id=”campanha-sobradinho”]

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, neste sábado (18), várias ações para despertar a atenção da comunidade sobre o assunto estão acontecendo em Sobradinho, no norte da Bahia.

A campanha, que integra uma programação especial sobre o tema, começou ontem (14) com a participação da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda de Cássia Berti, na sessão da Câmara de Vereadores. Já a partir desta quarta-feira (15), várias palestras foram realizadas nas escolas municipais pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A programação termina no sábado com uma passeata pelas principais ruas da cidade e apresentação de programas sociais ligados à área  De acordo com o presidente do Conselho Tutelar do município, Erivaldo Cassiano, o principal objetivo da ação é conscientizar a sociedade não apenas sobre a importância do dia 18 de maio, mas de todos os temas que envolvem crianças e adolescentes do município.

“O Conselho Tutelar é a porta de entrada para resolvermos  os problemas da criança e do adolescente. A partir da identificação, o Conselho os encaminha para as entidades parceiras. A responsabilidade da comunidade é ligar para o Disque 100 ou procurar o Conselho quando souber do abuso de crianças, de violência doméstica ou de trabalho infantil”, explica Erivaldo. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.