Sobradinho: Estudantes de escola estadual encerram participação em Feiras de Ciências e de Matemática

0

Em Sobradinho (BA), estudantes da Escola Estadual Maria José de Lima Oliveira participaram durante todo o dia de hoje (30) da 5ª Feira de Ciências e da 3ª Feira de Matemática. Os eventos contaram com a participação efetiva da comunidade estudantil, somando a apresentação de 17 projetos, sendo 11 de Ciências, dois de empreendedorismo e quatro de Matemática.

As atividades começaram a partir do primeiro dia letivo com trabalhos pedagógicos em sala de aula, pesquisas, realizações de seminários, ciclo de palestras, visitas técnicas à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e à comunidade de Fundo de Pasto São Gonçalo da Serra, ao Espaço Ciência, Arte e Cultura da Univasf, ao Assentamento Vale da Conquista e à Embrapa Semiárido.

Essas visitas fundamentaram a realização dos diversos projetos apresentados na feira escolar, em que os alunos são provocados a pensar o seu meio e intervir positivamente com apresentações das produções por meio dos seminários temáticos e construção dos projetos científicos para as Feiras Científicas. “A unidade escolar se destaca mais uma vez no cenário da construção coletiva do fazer pedagógico, do pensamento científico a partir da realidade dos alunos, da sua região e com o olhar nas questões globais. Mais uma vez o evento atingiu o sucesso de participação efetiva dos alunos e a presença da comunidade, tornando-se um marco no calendário escolar do município”, analisa a Professora Cida Nunes.

Parceria

As feiras tiveram a parceria de ex-alunos, agentes de saúde, Espaço Ciência, Arte e Cultura da Univasf, Rádio FM São Francisco (Sobradinho), Dr.Sebastian Thiago Lacerda (UFS), além de pesquisadores e de diversas escolas municipais, estaduais, particulares e creches.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome