Sobradinho atinge 99,1% da população vacinada contra novo coronavírus

3
Foto: Ascom PMS/divulgação

Em Sobradinho, no norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem intensificando as ações de imunização contra a Covid-19. Segundo os últimos dados publicados pela pasta estadual, o município atingiu o percentual de 99,1% de vacinação.

Informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica dão conta de que foram aplicadas 1.263 doses da CoronaVac e 289 da AstraZeneca, num total geral de 1.552 pessoas imunizadas na faixa dos 75 anos e acima disso. Um total de 100% das vacinas dos idosos foi aplicado em domicílio, evitando assim a exposição dos mesmos a aglomerações e longas filas.

A secretária municipal de Saúde, Maysa Sanjuan, parabenizou o empenho das equipes de saúde. “Organizamos uma verdadeira força tarefa com 7 equipes durante a semana, e 4 equipes aos finais semana, e graças a este esforço atingimos a nossa meta. Estou muito feliz por Sobradinho constar entre os municípios que mais imunizaram no Estado da Bahia. Tudo isso é resultado do incansável trabalho dos nossos profissionais de saúde que estão empenhados todos os dias em defesa da vida“, avaliou.

A gestora informou ainda que está esperando por uma nova remessa de vacinas para iniciar a imunização das pessoas na faixa dos 70 anos, e orientou as pessoas do grupo prioritário a procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, o agente de saúde, ou entrar em contato com o número (74) 9 8815-6794 para fazerem seus cadastros.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse título está errado. Corrija isso Carlos Britto, uma notícia dessas com título enganoso sendo compartilhada no whatsapp é um perigo grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

9 − sete =