Sobradinho: Atendimentos odontológicos para usuários da rede de saúde atinge 100% de cobertura

0
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, no norte da Bahia, entregou à população o oitavo consultório odontológico público da cidade. Com o início dos atendimentos na nova sala localizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) da quadra S17, a prefeitura alcançou o marco de 100% de cobertura na área.

O novo espaço, moderno e equipado, atende aos moradores das quadras S13, S15 e S17 da São Joaquim e foi construído com recursos próprios do município. Já os equipamentos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Carlos Araújo e intermediada pelo vereador Ribinha.

Segundo a secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, a implantação dos consultórios odontológicos em todas as UBSs consolida as ações de implantação da política de saúde bucal no município. “A gestão do prefeito Luiz Vicente traz como prioridade o fortalecimento da saúde no município. Em virtude disso investimos na melhoria dos atendimentos e no aumento da cobertura médica em diferentes áreas. Nós buscamos e investimos recursos próprios, recursos adquiridos do Fundo Nacional de Saúde e também recursos adquiridos com o apoio do legislativo, e esses 100% de cobertura na área odontológica são resultado de todo esse investimento”, avaliou Maysa.

Atualmente a cobertura odontológica em Sobradinho contempla os territórios da sede e zona rural do município. As comunidades rurais têm recebido semanalmente atendimento dos dentistas através Odontomóvel, um veículo adaptado que conta com os mesmos equipamentos disponíveis em um consultório de dentista tradicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome