Só o tempo dirá se a candidatura de Dilma sofrerá alterações

por Carlos Britto // 26 de abril de 2009 às 11:07

O câncer linfático da ministra Dilma Rousseff ainda vai render muita polêmica se vai atrapalhar os planos do presidente Lula da Silva e do PT em elegê-la presidente da República, em 2010. Evidente que, neste primeiro momento de surpresa geral, a atitude da ministra foi dizer que vai superar a doença, manter a rotina de trabalho e encarar a vida como ela é, com determinação.

Mas, tudo isso vai depender da evolução ou regressão da doença, do comportamento de sua saúde daqui pra frente. E aí só o tempo e os médicos dirão que tipo de rotina a ministra se submeterá, e se terá condições de manter uma agenda cheia como vinha acontecendo, até recentemente.

Em sua última visita a Salvador, Dilma lembrou numa citação à imprensa que tem uma agenda apertadíssima, sem folgas para momentos de lazer e reflexões. E, de fato, ministra de uma pasta do Núcleo Duro do governo, coordenadora do PAC e pré-candidata a presidente deve ser mesmo uma loucura.

De toda sorte, câncer linfático com diagnóstico precoce e 90% de possibilidades de cura, como atesta o médico Paulo Hoff, a ministra vai ter que modificar a sua agenda, reduzir o ritmo de trabalho e atender às exigências da medicina para, só então, pisar no acelerador como vinha fazendo.

Os médicos de Dilma descobriram o nódulo na região da axila esquerda há cerca de 30 dias. Na semama seguinte, ela se submeteu a uma cirurgia para a extração do tumor e colocou um cateter para as aplicações de quimioterapia, que devem durar quatro meses.

Em entrevista, a ministra disse “está certa que conseguirá superar” a doença, sem precisa reduzir o seu ritmo de trabalho. “Vou manter minhas atividades no mesmo ritmo. Não há uma incompatibilidade entre o trabalho e tratamento”, disse. “Tenho certeza de que vou superar essa doença. Aliás, nós, brasileiros, temos esse hábito de sermos capazes de enfrentar obstáculos, transpô-los e sair inteiro do lado de lá”, completou.

De acordo com a equipe médica do Hospital Sírio Libanês, as chances de cura são “as maiores possíveis”. Segundo o oncologista Paulo Hoff, o diagnóstico precoce garante uma perspectiva de cura de “mais de 90%”.

Só o tempo dirá se a candidatura de Dilma sofrerá alterações

  1. ATENTO disse:

    Com fé em Deus, nada há de alterar a caminhada de Dilma rumo ao Planalto em 2010. O povo já anda dizendo: “EM MINHA CASA, MINHA DILMA”! parodiando o programa de 1 milhão de casas do governo federal: “Minha casa, minha vida!”

  2. Rosa disse:

    A ministra deve se preparar não para o tratamento, mas para a maldade humana,vão matá-la todo dia, aquele urubu de plantão que adora ver a desgraça alheia a exemplo da própria matéria, que já insinua mesmo os médicos dizendo o contrário, Deus te ajude m inistra!

  3. Pe. Antonio Moreno disse:

    Desejo e espero a recuperação da saúde da Ministra Dilma. Como qualquer ser humano, ela merece nososo respeeitos e solidariedade. E como membro do Governo, apesar das críticas que se possa fazer ao governo, ela é tida como uma pessoa íntegra. Vamos torcer pelo melhor.

  4. Peti disse:

    Boa sorte ministra, Deus ajude que possa sair dessa, mas não queira inventar de se candidatar, pois só vai se frustar.
    Essa já tem dono, chama-se SERRA!

    Se cuida!

  5. Sara disse:

    Grande Ministra Dilma, Que Deus a abençoe em seu tratamento coroando-o de êxitos. Que a força e energia do vice-presidente José Alencar e sua paixão pela vida sejam seus grandes exemplos de luta pela cura!
    Ah, em 2010 é claro que pode contar comigo!!!!

  6. VELHA PETROLINA disse:

    DILMA VOCE É UMA GUERREIRA, LITERALMENTE FALANDO, UMA PESSOA ÍNTEGRA, COMPETENTE E PREPARADA BRA GOVERNAR ESSE BRASIL. TÃO BEM CONDUZIDO PELO PRESIDENTE LULA E POR VOCÊ, BRAÇO FORTE DO SEU GOVERNO. OLHA SEU PETI, SE ORIENTE, QUE ESSE SERRA TÁ É MORTO, APESAR DELE E A TURMA DELE DO PFL(A MESMA DO PREFEITO JÚLIO LÓSSIO). VAMOS LEMBRAR DE MAIS….JARBAS VASCONCELOS (ARG) SÉRGIO GUERRA (COORDENADOR DA CAMPANHA DE SERRA) ALGUÉM SABE DE ALGUMA ATUAÇÃO DESSE SENADOR??, OSVALDO COELHO, GUILHERME COELHO….GENTE. TÁ PROVADO QUE ESSA TURMA TA MORTA, SÓ FALTA ENTERRAR. É PIOR QUE UM CÂNCER.
    DILMA, SEGUE EM FRENTE, VOCE SERÁ A PRIMEIRA PRESIDENTE A GOVERNAR ESSE PAÍS E TERÁ A HONRA DE SUCEDER LULA E RECEBER UM PAÍS ORGANIZADO, SEM DÍVIDA DO FMI…..PARABÉNS QUE DEUS LHE ABEÇOE E ILUMINE O SEU CAMINHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *