A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve trabalho neste final de semana em Pernambuco. Entre os dias 27 e 29, sete veículos com sinais de adulteração e queixas de roubo/furto foram recuperados. As abordagens ocorreram nas BRs 101, 104, 407, 232 e 316, ao longo de todo o Estado.
Na sexta-feira (27), quatro veículos adulterados e com registro de roubo foram recuperados. Duas dessas abordagens ocorreram na BR-101, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde um Ford Ecosport e um Fiat Argo foram identificados pela equipe com elementos identificadores adulterados, e ambos com queixa de roubo também na cidade do Recife.
Já no sábado (28), durante fiscalizações na RMR e Agreste, duas motocicletas foram recuperadas, sendo uma delas com registro de furto em fevereiro deste ano. No decorrer de uma operação de segurança viária na BR-232, no Recife, a PRF foi acionada para atender um acidente que envolvia uma motocicleta. Após os procedimentos de socorro às vítimas, a equipe constatou que o veículo era furtado.
No domingo (29), após uma motocicleta adulterada ter sido recuperada na BR-316, em Araripina (Sertão), os policiais iniciaram uma ação conjunta com o 15° BPM até um Jeep Renegade ser abordado em São Bento do Una (Agreste). Durante a fiscalização, eles descobriram que o carro havia sido roubado no dia 10 de maio em Belo Jardim (também no Agreste), e apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre, sem qualquer documentação de permissão ou comprovação do porte da arma. Diante dos casos, os veículos e condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PCPE) de cada região.