Só deu Paris

por Carlos Britto // 25 de abril de 2009 às 13:25

Nem Miami (EUA), nem Buenos Aires (Argentina). O destino preferido dos deputados federais de Pernambuco e dos seus familiares, amigos e assessores é Paris, capital da França. Pelo menos é o que aponta o balanço das viagens internacionais pagas, entre janeiro de 2007 e outubro de 2008, por 17 dos 25 parlamentares do estado com a verba da Câmara.

Das 140 passagens compradas pelos pernambucanos, 20 tiveram a ‘Cidade Luz’ como ponto de chegada. Miami ficou em segundo lugar, diferentemente de outros estados, onde aparece na cabeça da lista – caso de São Paulo. Para a cidade americana considerada o sonho de consumo dos novos ricos, foram registrados 17 bilhetes.

O levantamento foi feito a partir dos dados divulgados na última quarta (22) pelo site Congresso em Foco. Na terceira colocação surge Nova York (EUA), com 13 voos. Paris foi também o destino mais procurado por um único parlamentar (e os seus beneficiados).

Da cota de Carlos Wilson (PT), deputado falecido no último dia 11, saíram sete passagens para a capital francesa. Outros que viabilizaram visitas a Paris foram Ana Arraes (PSB), Edgar Moury (PMDB), Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), José Mendonça e Wolney Queiroz (PDT). Cada um pagou dois bilhetes. Raul Jungmann (PPS), Fernando Ferro (PT) e Eduardo da Fonte, também bancaram, cada um, uma passagem para a cidade.

Londres e Buenos Aires aparecem como destino, respectivamente, de três e dois vôos assegurados por Fernando Bezerra Filho. Por sua vez, Silvio Costa (PMN) e Fernando Ferro pagaram, cada um, duas visitas à terra do Big Ben. Já Bruno Araújo garantiu também duas passagens à capital argentina.


Fonte: Diário de Pernambuco

Só deu Paris

  1. CARLOS GOUVEIA disse:

    SÓ TENHO A DIZER UMA COISA: QUE VERGONHA, NÃO PODE DAR AUMENTO AOS PROFESSORES, AOS SERVIDORES ESTADUAIS E FEDERAIS; MAS PODE DAR PASSAGENS A FAMILIA DESSES LADRÕES, ESSES MESMOS QUE CUSTAM 10 MILHÕES DE REAIS POR ANO A NAÇÃO. O PARLAMENTO MAIS CARO DO MUNDO!!!

  2. nicolas disse:

    QUERO DEIXAR DE SER BRASILEIROOOOOOOOOOOOOOOO TO COM VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *