SMS reforça importância de completar o ciclo vacinal

por Carlos Britto // 29 de junho de 2022 às 15:00

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede que a população de Petrolina procure as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para completar o esquema vacinal contra a Covid-19, para que todos fiquem mais protegidos contra a doença.

A pasta informa que as UBSs estão abertas das 8h às 12h e das 14h às 16h45 para imunizar o público com cinco anos e mais, de segunda a sexta-feira.

É importante destacar que a população precisa completar o esquema vacinal e tomar as duas doses de reforço. Estudos apontam que a maioria dos casos graves, são de pessoas que não tomaram a vacina ou estão com o ciclo incompleto. Então a população precisa se proteger, principalmente nesse período, que favorece para o surgimento de doenças respiratórias”, destacou a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade.

Orientação

De acordo com o Ministério da Saúde, o ciclo vacinal da população com 5 a 11 anos, até o momento, abrange as duas doses da vacina. Já quem tem 12 anos ou mais, pode tomar as duas doses e um reforço.

As pessoas com 40 anos ou mais, com obesidade mórbida IMC +/= 40 e trabalhadores da saúde, devem completar o esquema vacinal com duas doses e duas doses de reforço com intervalo de 4 meses.

SMS reforça importância de completar o ciclo vacinal

  1. Jucilene Coelho disse:

    Boa tarde! O problema maior está em conseguir uma senha para tomar a vacina, pois cada posto (UBS) estipula um quantitativo por dia. Quem trabalha o dia todo fica difícil o acesso a dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.