SMS investiga segundo caso suspeito da Varíola dos Macacos em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de julho de 2022 às 20:00

Foto: reprodução

A equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) notificou em Petrolina, nesta sexta-feira (29), o segundo caso suspeito da Varíola dos Macacos (Monkeypox). Trata-se de uma turista que está a passeio na cidade. No entanto, seu local de origem possui casos confirmados. A paciente, de 35 anos, está em isolamento em uma unidade hospitalar do serviço privado e o caso dela é estável.

Os testes enviados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) já chegaram a Petrolina e a turista, juntamente com outro paciente suspeito da doença, notificado ontem (28), terão os exames coletados durante o final de semana.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, os dois casos suspeitos não apresentam correlação e as pessoas devem manter alguns cuidados. “Os pacientes estão sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde e as medidas de prevenção são muito importantes neste momento. São elas: lavagem das mãos, uso de máscaras, distanciamento social e evitar usar objetos pessoais de pessoas que apresentem lesão de pele”, explicou.

A Varíola dos Macacos é uma doença viral. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o período de incubação é geralmente de 6 a 16 dias. A transmissão ocorre por contato com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…