“Situação é de emergência”, diz ministro após reunião com Dilma sobre denúncia de espionagem dos EUA

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2013 às 13:00

GILBERTO / CNIO ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (foto), afirmou na manhã desta segunda-feira (2) que o governo está em “situação de emergência”, em razão das denúncias de espionagem à presidente Dilma Rousseff e a seus assessores pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Carvalho foi um dos assessores convocados por Dilma para uma reunião nesta manhã. O encontro não estava previsto na agenda oficial da presidente.

“Estamos numa situação de emergência por causa dessas denúncias de espionagem”, afirmou o ministro, referindo-se às novas denúncias, reveladas por reportagem do ‘Fantástico’, da TV Globo, ontem (1º). Carvalho ressalvou, no entanto, que não sabia se esse era o assunto do encontro, mas que estava sendo convocado pela presidente para uma reunião.

O ministro participava da abertura do 4º Fórum Interconselhos do Plano Plurianual (PPA) e justificou que não poderia permanecer no evento por ter sido convocado para um encontro com a presidente. “Não sei se o assunto é esse“. Questionado pela imprensa, o ministro evitou fazer mais comentários e alegou pressa para ir para o encontro.

Participaram também da reunião os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa), e Paulo Bernardo (Comunicações). O novo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, também foi ao Planalto, depois de se reunir com o embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon. (Fonte: Estadão/foto: André Dusek/AE)

“Situação é de emergência”, diz ministro após reunião com Dilma sobre denúncia de espionagem dos EUA

  1. GUILHERME VITOR disse:

    ISTO É GRAVE!. MUITO GRAVE!
    TRATA-SE DE UM ATENTADO À SOBERANIA DO NOSSO PAÍS!.
    ESPIONAGEM É COISA SUJA….ABOMINAVEL.

    ALÉM DA PRIVACIDADE DE NOSSA PRESIDENTE…UM ATENTADO AO NOSSO PAÍS.

    NIXON FOI CASSADO EM PLENO PODER ENQUANTO PRESIDENTE!.

    E AGORA???

  2. Rafael disse:

    O Brasil não irá fazer nada! Isto é lógico, pois os EUA sempre foi um grande parceiro comercial do nosso país, os norte americanos dependem e muito da nossa agricultura e pecuária: a grande maioria do trigo, frutas, leite, carne e etc não fica no brasil, a maior parte vai pros state! A gente mata eles de fome, mas em compensação a gente vai perder bilhões das exportações de alimentos pros EUA!!! ou seja iríamos a falência!!!! Desde que o Brasil foi aliado dos EUA na 2º guerra, que eles ditam o que se passa aqui no Brasil! Sempre fomos espionados, talvez o governo daqui sempre tenha permitido!!!! Como acha que o brasil chegou ao conselho de segurança da ONU??? E quanto a retaliar esta espionagem com o que o Brasil faria isso, já que a nossas forças armadas encontram-se em processo de sucateamento? armas dos anos 80, pouco efetivo e tecnologias atrasadas???? Sempre fomos e sempre seremos subordinados dos EUA!!!!

  3. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ESTÃO QUERENDO TIRA O FOCO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS DO BRASIL E DO FRACASSO DO CRESCIMENTO ………. OU MELHOR DO PIBINHO……………………………….ESPIONAGEM SEMPRE EXISTIU E SEMPRE EXISTIRÁ, COMERCIAL, FINANCEIRO E GOVERNAMENTAL, E TODOS OS PAÍSES FAZEM, SÓ QUE UNS MELHOR DO QUE OS OUTROS…………………………NO BRASIL É SEMPRE ASSIM, QUANDO NÃO RESOLVEM OS PROBLEMAS DAQUI, COMEÇAM A POR A CULPA EM OUTROS PAÍSES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários