Situação do Mercado do Turista será debatida em audiência pública

por Carlos Britto // 16 de junho de 2009 às 19:51

A Câmara de Vereadores de Petrolina vai promover mais uma audiência pública (só para variar um pouco). Desta vez o assunto que permeará as discussões será a situação do Mercado do Turista. O debate acontece a partir das 16 horas desta quinta-feira (18).

Solicitada pela vereadora Cristina Costa, a audiência pretende ouvir e propor soluções para as reivindicações dos comerciantes informais da cidade. E as queixas deles são muitas.

Eles alegam, por exemplo, que o mercado não atende as suas necessidades de trabalho porque os boxes são muito pequenos. Além disso, os comerciantes exigem a conclusão das obras porque dizem estar tendo prejuízos desde que foram deslocados da Rua Dom Vital para outros pontos do Centro.

Situação do Mercado do Turista será debatida em audiência pública

  1. Watergate disse:

    tem é que demolir esse elefante branco!

  2. epaminondas disse:

    nao concluem as obras porque nao precisam trabalhar pra viver…ja recebem o nosso dinheiro e muitas vezes parece que e pra nada fazer…
    esse governo nao diz a que veio…

  3. nanuca disse:

    A ordem é criar fato novo para indicar erros anteriores e aí então surgir o salvador da pátria. Ora bolas, consigam concluir o que está começado que já será uma grande coisa. O dinheiro da emenda do Dep. Fernando Filho já está disponíve, por que agora pensar em modificar o projeto?
    Todo trabalho de seleção dos comerciantes a ocuparem dada loja está pronto. Com certeza dezenas de novos comerciantes fora do cadastramento irão aparecer para tumultuar todo o processo. Que eu fique como mentiroso!..

  4. ATENTO disse:

    Mais uma audiência pública. Necessária e oportuna. A população precisa saber o que realmente está ocorrendo. Mas os resultados dessas audiências também precisam aparecer. Já tivemos audiencia pública do matadouro, da Celpe, da saúde…
    Por falar em saúde, o prefeito diz q herdou uma prefeitura falida, no entanto, deu aumento de 100% ao secretariado.
    Agora, quer beneficiar os grandes hospitais e clinicas de Petrolina, reduzindo o ISS de 5% para 3%, segundo projeto enviado à Câmara de Vereadores, e ainda, dizem, tem um perdão de dívida.
    Muito estranho, tudo isto. Principalmente a redução de ISS e o perdão de dividas. Como é que uma prefeitura não tem recursos financeiros e reduz impostos e perdoa dívidas. Major Enfermeiro, caba, kd vc, líder da oposição?

  5. Roberto Guedes disse:

    ATENTO

    Ao contrário do apelido que você usa, por não ter coragem de assumir suas opniões, você deveria saber que reduzindo o ISS de 5% para 3% o prefeito torna mais interessante que grandes empresas instalem sede em Petrolina do que em Juazeiro, por exemplo, além de que ajuda a manter as empresas que estão aqui instaladas e que empregam os cidadãos não só de Petrolina, mas de todas as partes do Brasil.
    Se você acha que a Prefeitura não estava falida é porque nunca se prontificou a ler os fluxos de caixa e balanços disponíveis no site da prefeitura: http://www.petrolina.pe.gov.br. A herança maldita vai levar mais de um ano para ser paga!!!!!!

  6. Paulo disse:

    O DINHEIRO DA OBRA JÁ ESTÁ HÁ ALGUNS DIAS NA CONTA DA PREFEITURA, ENQUANTO ISSO O PREFEITO NADA FAZ, E OS VEREADORES ATRÁS DE HOLOFOTES, CHEGA DE AUDIENCIA PUBLICA, VAMOS TRABALHAR SENHOR PREFEITO E SENHORES VEREADORES, CUIDADO POIS ESTÃO VINDO POR AI 07 VEREADORES E SE VOCES NÃO PARAREM COM A INOPERANCIA IRAM FAZER PARTE DO TIME DO PREFEITO ONDE SÓ RECLAMA, BOTA CULPA NOS OUTROS E NO FINAL NADA FAZ.

    ACORDA VEREADORES A CAMPANHA ACABOU A MUITO TEMPO, JÁ QUE NÃO TEMOS PREFEITOS, PRECISAMOS DOS VEREADORES, MAS A FINAL PARECE QUE SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  7. Acho que Petrolina precisa e merece um mercado do turista. Mas desde fui contra a LOCALIZAÇÃO do mesmo. Acho que aquela região carece mesmo é de área verde. Se fosse para usar aquela área para fazer um “mini-Josepha-Coelho” seria bem melhor para nós todos.
    Se é para fazer um mercado do turista ou para o turista ele não tem que ser necessariamente no centro comercial, certo?
    aluilce@spfc.com.br

  8. Atenção disse:

    Esse Roberto Guedes parece ser um desvaido vive comparando Petrolina a Juazeiro para defender o que não tem defesa, foi assim na sáude em relação aos médicos, agora com isso. Meu Fi acorde a situação por aqui está um CAOS o prefeito de lá sim está fazendo e nós ficando para trás. O que o prefeito Lost quer fazer é afundar a cidade de vez e dar beneficio aos escolhidos dele. Com esse Petrolina vai retroceder um punhado de anos.Bahia é Bahia Pernambuco é Pernambuco oras.

  9. pedro disse:

    equivocadinho e desinformado este paulo,pra não saber nada deste jeito deve ser do time de loccio, o papel da camara é este mesmo, o instrumento mais forte de uma camara é a audiência pública, ou vc acha que o vsereador vai executar? quem tem o dinheiro é a prefeitura, resta à camara e aos vereadores, mobilizar,fiscalizar, cobrar e pra tudo isto surtir efeito tem que ter a população de lado parabéns vereadora cumprindo direitinho seu papel, doa , incomode a que m incomodar, doa a quem doer, cause inveja a quem causar siga em frente!

  10. A propósito... disse:

    Será que o dinheiro do Mercado dos fora – da – lei é este?

    Caro cidadão,

    Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.

    Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 06/06/2009. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência

    Os convênios do município de PETROLINA/PE que receberam seu último repasse no período de 31/05/2009 a 06/06/2009 estão relacionados abaixo:

    ——————————————————————————–
    Número Convênio: 614197
    Objeto: Apoio a Projetos de Infra Estrutura Turistica
    Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
    Convenente: PETROLINA PREFEITURA
    Valor Total: R$1.316.250,00
    Data da Última Liberação: 04/06/2009
    Valor da Última Liberação: R$1.316.250,00

  11. João Vitor disse:

    Parabéns petrolinenses a culpa é de voces!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *