Situação da feira livre em Juazeiro revolta comunitário

por Carlos Britto // 18 de julho de 2010 às 22:36

S6300027

S6300028A feira livre que se instalou na quadra F, numa das ruas do bairro Castelo Branco, em Juazeiro, virou motivo de duras críticas por parte do leitor Onias Mendes. Em email enviado ao Blog, ele disse que foi fazer compras na manhã deste domingo (18) e ficou horrorizado com o que viu.

Segundo Onias, os comerciantes negociam produtos perecíveis, como carnes e verduras, em meio às águas fétidas de um esgoto muito próximo a eles. “Um verdadeiro atentado à saúde pública”, lamentou o leitor, que aproveitou para registrar com fotos o flagrante do absurdo.

Ele lembra que essa situação começou no dia 8 de abril deste ano, quando uma criança morreu eletrocutada ao tocar em um poste de iluminação no pátio da feira. Revoltados, os moradores quebraram as bancas dos comerciantes e os forçaram a ir para o local onde hoje estão.

“Todos os acontecimentos foram em função da negligência e descaso do Poder Público. Cadastraram os feirantes, fizeram várias promessas, mas não passou disso”, protesta o comunitário. Para ele, a prefeitura deveria ter feito a manutenção da fiação elétrica no pátio da feira, o que teria evitado a morte da criança. “Os moradores do Alto do Alencar, Castelo Branco, Tancredo Neves, D. Thomas, Jardim São Paulo, Alto Cruzeiro e de todos os bairros que se abastecem com produtos negociados naquela feira, não merecem um tratamento desses. O povo merece respeito”, completou. Com a palavra, a assessoria de comunicação da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários