Sistema prisional de PE dá início aos cursos de qualificação 2022

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2022 às 16:12

Foto: Seres

As pessoas privadas de liberdade em Pernambuco começaram a receber os cursos de qualificação profissional 2022 nas unidades prisionais. O convênio, firmado entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e a Teleport Educacional, possibilitou, inicialmente para 2022, a realização de sete cursos para todas as unidades.

As áreas de atuação são vendas, logística, marketing, segurança do trabalho, empreendedorismo, inglês básico e informática básica. A Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste, iniciou, nesta terça-feira (11), o curso de empreendedorismo e marketing para 44 PPLs, dividido em duas turmas.

Na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, 20 reeducandos estão realizando o curso de vendas, que começou nesta segunda-feira (10).

As aulas ocorrem por vídeo, sob monitoramento dos apoios pedagógicos de cada unidade prisional. Todos os cursos profissionalizantes são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Com exceção do de inglês, que tem 80 horas, os demais possuem 40 horas/aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *