Sinserp reivindica à Prefeitura de Juazeiro reposição salarial dos servidores municipais conforme inflação

0
Foto: divulgação

Nos primeiros meses do ano, como já é tradição, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp) de Juazeiro (BA) dedica maior atenção à campanha salarial, negociando com o Executivo os possíveis reajustes no salário de seus servidores. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nesse primeiro momento a única reivindicação possível é a equiparação ao reajuste do salário mínimo.  Desde o início da pandemia, há quase um ano, o país sofreu brusca queda na arrecadação. A lei complementar nº 101, de 4 de maio de 2020, proibiu até 31 de dezembro deste ano que União, Distrito Federal, Estados e municípios adote medidas que impliquem no reajuste de despesas obrigatórias acima da variação da inflação, que é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Tomando por base essa lei complementar, foi solicitado pelo Sinserp que a prefeita Suzana Ramos realize essa equiparação salarial com os servidores do município, seguindo o IPCA de 2020, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 4,52 %.

No dia 14 do mês passado enviamos para prefeita um ofício reivindicando esse reajuste que equiparasse ao salário mínimo, mas até o momento não tivemos resposta por parte do governo“, informou Luiz Alberto Silva, presidente do Sinserp. Ele reforçou que mesmo vivendo um momento de pandemia, a diretoria do sindicato continua realizando suas atividades em busca de melhorias para o servidor. “Com a chegada da vacina e imunização da população, há possibilidade desse estado de calamidade pública ser revogado bem antes do final do ano. Assim que isso ocorrer vamos retomar a mesa de negociação da campanha salarial. Em breve vamos marcar uma assembleia para deixar o servidor ainda mais informado das ações desenvolvidas pela diretoria neste início de ano”, pontuou. A reportagem vai entrar em contato com a prefeitura sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome